DEUTERONÔMIO 9: Muros que vão até o céu | Reflexão: Pr. Michelson Borges
“O Senhor, seu Deus, é que vai adiante de vocês.” Deuteronômio 9:3
Com Deus podemos conquistar “nações” maiores e mais poderosas do que nós. Num exagero literário, Moisés diz que os muros das cidades vão até o céu. Não existem obstáculos para quem tem fé em Deus. Que muro você tem que transpor? Que gigante terá que enfrentar? Confie no Senhor e siga em frente!
Israel não tinha justiça que lhe tornasse digno da terra prometida, assim como não temos justiça que nos recomende ao Céu. Nossa herança celestial nos é dada somente pela graça de Deus.
O Senhor utilizou Israel como instrumento de juízo contra os ímpios cananeus. Ele usa instrumentos imperfeitos para realizar Sua vontade, e também pode usar a você e a mim.
Além de não esquecer as bênçãos, devemos lembrar dos erros para não repeti-los. Pecados devem ser confessados e esquecidos, mas os erros devem nos servir de lição. Assim como Moisés derreteu e esmigalhou o bezerro de ouro, devemos pedir que Deus esmigalhe o pecado em nossa vida. Assim como Moisés jogou no rio o pó do bezerro de ouro, devemos pedir que o Senhor lance nossos pecados no fundo do mar.
Promessa: Jesus intercede por nós e nos diz: “Não digas no teu coração: Por causa da minha justiça é que o Senhor me trouxe a esta terra.” É sempre pela graça.
https://youtu.be/Rj3Nyl7hy2A?si=g3QiTxk4LZNAgYuR
Nenhum comentário:
Postar um comentário