sábado, 20 de setembro de 2025

COMBUSTÍVEL CERTO

 Devocional Diário - Descobertas da fé

20 de setembro

COMBUSTÍVEL CERTO

Mas os que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam. Isaías 40:31


O avião é um dos maiores inventos da humanidade. Além de seguro e confortável, ele pode encurtar viagens que durariam dias. Não é fácil manter toda aquela estrutura no ar. Afinal, são toneladas de peso desafiando a lei da gravidade. Por isso, os aviões precisam de um tipo especial de combustível, diferente daquele vendido nos postos.

Na verdade, existem dois tipos de combustível para aeronaves: o querosene (QAV ou Jet-Fuel) e a gasolina de avião. O primeiro é usado em aeronaves com motor a jato ou turboélice, enquanto o segundo é adaptado para aviões com motor convencional (pistões). Ambos não servem para automóveis.

“Se alguém abastecer um carro com esse tipo de combustível, terá problemas sérios. O motor automobilístico não consegue processar os aditivos próprios da gasolina de avião nem o anticongelante que ela contém.”

Essa resposta foi dada por Cláudio Lucchesi, engenheiro aeronáutico, a um jovem que supôs que aceleraria mais o motor de seu carro caso o abastecesse com gasolina de avião. Seu erro lhe custou o motor do carro e uma bronca de seu pai.

Se você está rindo da tolice desse jovem, surpreenda-se ao saber que muitos de nós cometemos o mesmo erro que ele. Basta compreender que essa história, embora real, pode ser uma metáfora para as leis de saúde. Assim como os automóveis e aviões, temos um “manual do fabricante”, indicando o que deve ou não entrar em nosso corpo.

Lembro-me de uma vez que presenciei a queda de um monomotor no Rio de Janeiro, que resultou na morte dos passageiros apenas alguns minutos após a decolagem. O motivo do acidente? Alguém abasteceu a aeronave com o combustível errado. O prejuízo nesse caso não se limitou a um motor fundido; vidas foram perdidas.

Pensemos no modo como temos cuidado do corpo que Deus nos deu. A negligência às leis de saúde pode afetar nossa mente de tal maneira que até mesmo nossa relação com o Eterno fique prejudicada. Cuidar do corpo é também uma forma de glorificar a Deus.

https://mais.cpb.com.br/meditacao/combustivel-certo-2/

Nenhum comentário:

Deuteronômio 4 Comentário

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse Leitura Bíblica - Deuteronômio 4 Comentário Pr Heber Toth Armí DEUTERONÔMIO 4 – John MacArthur afi...