DEUTERONÔMIO 2: Coisa nenhuma lhes faltou | Reflexão: Pr. Michelson Borges
“O Senhor, seu Deus, os abençoou em tudo o que vocês fizeram. [...] Durante estes quarenta anos o Senhor, seu Deus, esteve com vocês; coisa nenhuma lhes faltou.” Deuteronômio 2:7
Deuteronômio 2:1 é um dos versos mais tristes do Pentateuco. O povo teve que dar meia-volta em direção ao deserto e vaguear por muitos anos. O pecado é assim mesmo: nos faz andar para trás e viver num deserto. Mesmo assim, apesar do castigo de não entrar na terra, o povo foi protegido por Deus e não lhe faltou nada. Isso é misericórdia.
Nos versos 4, 9 e 19, vemos que Deus fez promessas para outros povos. Ele não é exclusivo dos israelitas. É Deus de todos.
Nos versos 10, 20 e 23, percebemos que mesmo povos fortes como os emins, os refains e os aveus deixaram de existir. Sem Deus, nada é permanente neste mundo
O Senhor mandou que destruíssem completamente os habitantes de Hesbom (v. 34). Haviam tido séculos de graça. Mas o tempo acabou.
Promessa: Assim como Deus protegeu Seu povo no deserto por quatro décadas, Ele promete nos proteger e guiar neste “deserto” até chegarmos ao Céu.
https://youtu.be/brIxPqm_eno?si=tu_oHJ4JP7n8ER8S
Nenhum comentário:
Postar um comentário