DEUTERONÔMIO 6: Amor e obediência | Reflexão: Pr. Michelson Borges
“Ame o Senhor, seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma e com toda a sua força.” Deuteronômio 6:5Amar a Deus de todo o coração e obedecer fielmente a todos os Seus mandamentos – essa é a essência da religião. Se eu amar a Deus de todo o coração, amarei as pessoas de forma muito mais profunda. Ele sabe disso, por isso pede. E se obedecermos aos mandamentos de Deus, tudo irá bem conosco.
Os versos 4 a 9 falam da importância de transmitir o legado religioso aos filhos. A Palavra de Deus deve ser tema constante de nossas conversas em família. “Ensine-a com persistência a seus filhos.” Devemos ser persistentes no ensino da Palavra. Nossa casa deve revelar que ali há seguidores de Deus e guardadores de Seus mandamentos.
“Quando os seus filhos lhes perguntarem [...] vocês responderão” (v. 20, 21). Esteja sempre pronto para responder a seus filhos; eles sempre nos observam para saber se temos a resposta, e a resposta é Jesus.
“Não sigam outros deuses, os deuses dos povos ao redor” (v. 14). Cuidado com as influências dos povos ao redor! Somos povo santo.
Promessa: “Obedeçam cuidadosamente aos mandamentos do Senhor” (v. 17). Deus merece nossa obediência cuidadosa, e promete abençoar os que obedecem por amor.
https://youtu.be/kopB17Zp_Ok?si=XazJY7FUGoKNRyPi
Nenhum comentário:
Postar um comentário