Devocional Diário - Vislumbres da Eternidade
8 de dezembroMotor de arranque
E eu, Senhor, que espero? Tu és a minha esperança. Salmo 39:7, 8
Anos atrás, um amigo e eu decidimos fazer uma viagem em seu velho carro. Já fazia algum tempo que o carro apresentava problemas no motor, e, uns dias antes de viajarmos, constatamos que o motor de arranque não estava funcionando. Como éramos jovens e inconsequentes, decidimos fazer a viagem, ainda que o veículo estivesse com aquele “probleminha”. A situação era muito curiosa: cada vez que parávamos para abastecer, comprar comida ou por qualquer outra situação, tínhamos que empurrar o carro para que ele “pegasse”. Rimos muito nessa viagem, mas, sobretudo, me conscientizei da importância dessa força motriz que iniciava tudo.
Faz tempo que estamos viajando com o cristianismo e – talvez sem nos dar conta ou porque a inércia da espiritualidade do passado nos engana – não temos compreendido os defeitos de nosso motor de arranque. Quando, por problemas deste mundo, nos detemos e tentamos ir em frente, descobrimos que as coisas não estão como deviam estar. É quando nos perguntamos: E agora? O que vai acontecer com minha vida? Aonde essa situação vai me levar? O que devo esperar? Alguns põem sua confiança na estabilidade econômica, mas as circunstâncias econômicas variam, e sua confiança se dilui. Como diz o salmista, “deste aos meus dias o comprimento de alguns palmos; à Tua presença, o prazo da minha vida é nada. Na verdade, todo ser humano, por mais firme que esteja, é pura vaidade” (Sl 39:5). Há, também, os que se apoiam na vida social, mas o ser humano é instável, um apoio desequilibrado. Então, em quem poderemos esperar? Já dizia João no primeiro versículo de seu evangelho: “No princípio era o Verbo…” Ou seja, o motor de arranque é Jesus.
Não existe maior motivação do que saber que você é querido por Deus e constatar que Ele entregou Seu Filho por você. Essa compreensão fortalece a confiança em Deus, e, dessa confiança, naturalmente deriva a esperança. Seja qual for a adversidade que você esteja enfrentando, Deus não vai falhar. Você somente deve pegar a chave da oração e dar a partida. No momento em que você faz contato com Jesus, tudo começa a se movimentar, e sua viagem até o caráter idôneo e ao Céu continua. Basta uma oração, e toda a potência do Universo estará à sua disposição!
https://mais.cpb.com.br/meditacao/motor-de-arranque/
Nenhum comentário:
Postar um comentário