Devocional Diário - Vislumbres da Eternidade
23 de novembroUm cruzeiro para a felicidade
Feliz é aquele que sempre teme o Senhor; mas o que endurece o seu coração cairá na desgraça. Provérbios 28:14
O sonho de muitos é um cruzeiro até uma ilha paradisíaca, onde a felicidade seria plena e os problemas ficariam para trás. Mas onde realmente reside a felicidade? Em um lugar? Em uma ilha exótica e remota? Em uma praia de areia branca e águas cristalinas? Não, a felicidade não reside em um lugar, por mais paradisíaco que seja. A verdadeira felicidade reside no coração humano, quando se abre espaço para a fé em Deus e a obediência aos Seus mandamentos.
Jesus, em Sua grandeza de espírito, reuniu uma multidão em uma planície e sentou-Se com Seus discípulos ao lado. Ele não começou a falar sobre normas nem mandamentos, mas sobre a felicidade. Cristo disse: “Felizes são os que…” e começou a enumerar as bênçãos da vida. Ele mostrou que a viagem até a felicidade já havia começado e que nada é impossível no reino dos Céus. A felicidade independe dos problemas da vida, repousa na confiança em Deus e pode gerar alegria mesmo nas tribulações.
Cristo é magnânimo, não somente porque tem grandeza de espírito, mas porque é generoso em compartilhá-la. Ele nos enche de alegria e nos faz felizes, pois nos ajuda a encontrar a alegria nas pequenas coisas da vida.
Hoje, Ele volta a oferecer a você uma passagem. Uma passagem para a felicidade, uma passagem para o verdadeiro paraíso: o novo céu e a nova terra. Você vai aceitá-la? Lembre-se de que a plenitude não reside em um lugar, em coisas, em realizações, mas em seu próprio coração, quando você permite que Jesus faça o que precisa ser feito em seu viver.
Ame a Deus, siga Seus mandamentos e o seu cruzeiro para a Nova Jerusalém será inesquecível. Não faça como Jonas, que fugiu da presença do Senhor para não embarcar no navio que o levaria a cumprir a vontade divina. Deixe Deus dirigir todas as coisas; deixe o vento do Espírito Santo soprar em suas velas e levar a sua embarcação para o porto seguro, onde já não teremos que conviver com as aberrações do pecado. O preço da passagem já foi pago na cruz. A única coisa que o Capitão pede é que você a receba de mente aberta e convide seus amigos para embarcarem também. Vamos viajar juntos?
https://mais.cpb.com.br/meditacao/um-cruzeiro-para-a-felicidade/
Nenhum comentário:
Postar um comentário