quarta-feira, 28 de agosto de 2024

Desfrutando a vida em Cristo

Devocional Diário


Vislumbres da eternidade
28 de agosto


Desfrutando a vida em Cristo

Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação e perseverem na oração. Romanos 12:12


A alegria de viver na esperança trazida por Jesus é incomparável. Não apenas porque representa a solução futura para o mundo, mas porque é a solução presente para nossa vida. Viver em Cristo não é um caminho difícil para o coração convertido. Pode haver dias complicados, pressões, tentações e tribulações, mas tudo isso pode ser suportado, até mesmo sofrido, com esperança e um coração alegre.

Você pode estar se perguntando: Como é possível experimentar isso, já que não é tão fácil? Ellen G. White explicou de maneira simples: “Aqueles que se tornarem novas criaturas em Jesus Cristo produzirão os frutos do Espírito […]. Não mais se comportarão de acordo com as antigas paixões, mas, pela fé no Filho de Deus, seguirão Seus passos […]. As coisas que antes detestavam, agora amam; as coisas que antes amavam, agora aborrecem. O orgulhoso e arrogante torna-se manso e dócil. O vaidoso e altivo torna-se humilde e modesto. O alcoólatra deixa a bebida; o viciado torna-se puro. As modas e os costumes mundanos são postos de lado” (Caminho a Cristo, p. 51, 52 [58, 59]).

A maioria das coisas deste mundo causa certa decepção quando são possuídas. A euforia passa logo que são obtidas. Não é assim quando nos entregamos a Jesus. No momento em que Ele entra em nossa vida, sentimos plenitude, felicidade e satisfação.

Lembro-me de Margarita. Quando a conheci, ela já era uma anciã, viúva, sem muitos recursos, analfabeta e… alegre. Era uma mulher de caráter e bem-disposta, e toda essa energia ela recebia de seu grande amor: Jesus. Ela era amorosa, vivia em paz, bondade e fidelidade. Desfrutava de uma vida como a minha, mas em um nível diferente, celestial. Quando penso nela sinto saudades, pois ela melhorou minha adolescência, ajudando-me a colocar o foco onde devia estar, onde todos devemos colocá-lo: em Cristo.

Agora é um bom momento para refletir sobre como nosso caráter está progredindo. Estamos melhorando? Precisamos nos entregar novamente ao Salvador? Estamos vendo os frutos do Espírito em nós? Estamos desfrutando a vida em Cristo? Que possamos buscar a Deus com sinceridade e encontrar Nele a verdadeira alegria que satisfaz a alma.

 https://mais.cpb.com.br/meditacao/desfrutando-a-vida-em-cristo/

●●●

Nenhum comentário:

Memórias que sustentam

  Devocional Diário Vislumbres da eternidade 11 de setembro Memórias que sustentam Lembro-me destas coisas – e dentro de mim se derrama a mi...