quarta-feira, 3 de julho de 2024

Demais para…

 Devocional Diário 

Vislumbres da eternidade 

3 de julho

https://mais.cpb.com.br/meditacao/demais-para/

Demais para…

A filha de Faraó respondeu: “Vá.” A moça foi e chamou a mãe do menino. Êxodo 2:8

Essa história é muito interessante. Miriã ainda era uma adolescente quando sua mãe pediu que ela cuidasse do cesto com o bebê Moisés. Uma adolescente com as dúvidas de qualquer adolescente e as incertezas de alguém que está com sua identidade em formação. E ali ela estava, atrás dos juncos, quando a filha do faraó encontrou o menino. Miriã poderia ter permanecido em seu esconderijo, mas, com o viço e a espontaneidade próprios de uma adolescente, ela se apresentou e sugeriu uma ama para o menino. Foi um momento tenso, sem dúvida, pois quem estava ali era a filha do rei! Mas a coragem da adolescente permitiu que Moisés fosse criado pela própria mãe. Miriã fez o que devia fazer, apesar da pouca idade.

O “etarismo” (preconceito de idade) é um mal do nosso tempo. A sociedade aplica rótulos sociais e, sob tal influência, fazemos ou desejamos fazer coisas em função da idade que temos. “Sou jovem demais para assumir tal compromisso”; “estou ocupado demais para me encarregar daquilo”; “sou velho demais para lutar com isso”. Essas são algumas das frases que acompanham os que são afetados pelo etarismo. Frases que limitam as pessoas, enquadrando-as em espaços rígidos e fossilizadores.

Na área espiritual acontece o mesmo. Multidões de jovens pensam que ser religiosos e coerentes é só para depois de se tornarem adultos. Mas se equivocam, pois a Bíblia está repleta de pessoas que, como Miriã, foram fiéis ainda bem jovens. Muitos anciãos evitam fazer o que devem fazer por se sentirem sem forças e velhos. Quanto estamos perdendo por esse tipo de atitude! A experiência dos anos vividos com Cristo é de um valor incalculável. Muita gente está ocupada demais com seus negócios e afazeres, esperando que chegue o momento adequado para cumprir a missão – um momento que nunca chega. E, sem dúvida, o etarismo também afeta nossa vida espiritual.

Você não acha que já é hora de deixarmos nossas desculpas de lado e enfrentar os desafios? Há muito por fazer, e necessita-se de pessoas de todas as idades. Não existe “demais” que não possa ser superado, pois, com Cristo no coração, nunca é tarde. 


●●●

Nenhum comentário:

Imagens da igreja

  Devocional Diário  Vislumbres da eternidade  17 de julho https://mais.cpb.com.br/meditacao/imagens-da-igreja/ Imagens da igreja Ele é como...