sábado, 15 de junho de 2024

Protocolo divino

 Devocional Diário

Vislumbres da eternidade
15 de junho
https://mais.cpb.com.br/meditacao/protocolo-divino/

Protocolo divino

Esperei com paciência pelo Senhor; Ele Se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro. Salmo 40:1


A realeza é uma instituição que se expressa através de protocolos. Sabia que é impróprio dirigir-se aos reis antes que eles se dirijam a você? O certo é sempre chamá-los de “Vossa Majestade”. As mulheres não podem usar vestidos da mesma cor que a rainha em atos públicos e não é permitido fotografar os reis enquanto estão comendo. A refeição acaba quando o monarca leva à boca a última porção e o evento começa quando o rei ou a rainha chega. A realeza não espera. Além disso, a reverência é uma prática essencial, ou seja, é necessário inclinar-se perante a majestade.

A monarquia britânica é uma das mais apegadas aos protocolos. No entanto, o príncipe William da Inglaterra chama a atenção por um costume fora das normas: ele se agacha para falar com o filho. Embora contradiga as regras, há uma razão valiosa por trás dessa prática educativa chamada “escuta ativa”. Ela fortalece o aspecto emocional da criança, permitindo que ela se sinta importante e amada. William é um exemplo a seguir, pois ama seu filho demais para deixar que uma regra os separe.

Davi, como um menino travesso, caiu no lamaçal das dificuldades (Sl 40). Ele ficou ali, emocionalmente ferido, esperando que seu Pai chegasse. O tempo parecia interminável, mas Davi teve paciência e aceitou o tempo de Deus. Embora não tenha ficado muito tempo no lamaçal, parecia uma eternidade. Deus Se “agachou” até ele, olhou-o nos olhos e ouviu seu lamento. Com soluços, Davi contou-lhe que havia caído, que havia se sujado sem querer e que não sabia o que fazer. E Deus o consolou. O salmista diz que o Eterno o tirou de um poço de perdição, de um atoleiro de lama. O Senhor levantou Davi, colocou-o em um lugar seguro, limpou suas pernas e juntos cantaram uma canção de alegria. Deus deixou de lado todo protocolo divino, toda norma majestática, para olhar bem nos olhos de Seu filho, na mesma altura.

Deus deseja muito fazer isso por você também. Não perca a paciência, porque, em Seu tempo, Ele Se agachará até você, limpará suas lágrimas e lembrará a você que Ele é seu Pai. Ele está disposto a abandonar todos os protocolos para estar ao seu lado. Ele deseja que você saiba que é importante e amado.

●●●

Nenhum comentário:

Imitando a igreja primitiva

  Devocional Diário  Vislumbres da eternidade  19 de julho https://mais.cpb.com.br/meditacao/imitando-a-igreja-primitiva/ Imitando a igreja ...