terça-feira, 11 de junho de 2024

Influenciadores

 Devocional Diário

Vislumbres da eternidade
11 de junho

Influenciadores

Naquele tempo havia gigantes na Terra, e também depois, quando os filhos de Deus possuíram as filhas dos homens, as quais lhes deram filhos. Estes foram valentes, homens de renome, na antiguidade. Gênesis 6:4


Os gigantes mencionados em Gênesis 6:4 têm sido objeto de inúmeras interpretações, principalmente porque a palavra grega usada na Septuaginta pode denotar “algo muito grande”. No entanto, o sentido original da palavra hebraica é “cair” ou “fazer cair”. Independentemente do significado do termo empregado, podemos supor que essas pessoas tinham poder e influência tão grandes que eram capazes de fazer multidões caírem ao seu redor. Eles eram pessoas de renome, cuja influência era tão grande que ficaram famosas desde os períodos mais remotos.

Infelizmente, a influência dessas pessoas foi para o mal, como o restante do relato bíblico revela, e sua atitude violenta e depravada arrastou muitos para o mesmo caminho. O ambiente que gerou essa influência ficou tão insustentável que Deus decidiu dar fim àquela situação, enviando o dilúvio.

Atualmente, chamamos de “influenciadores” as pessoas que são capazes de influenciar multidões em diversas áreas, desde o mercado até a política. Os influenciadores são os “gigantes” dos nossos dias, e a questão-chave é até onde vai a influência dessas pessoas sobre nós. Precisamos estar cientes de como esses influenciadores podem nos afetar e tomar decisões bem pensadas sobre como lidar com essa influência. Por outro lado, também temos a responsabilidade de influenciar os outros, e a pergunta-chave é: Qual será a nossa influência? Seremos pessoas que alegram o ambiente ou que o deixam tenso? Seremos pessoas que agregam ou que subtraem? Essas são questões importantes que devemos considerar em nossa existência.

Podemos ser poderosos influenciadores, mesmo sem ter uma conta no YouTube ou no Instagram. Você pode ser um gigante em influenciar pessoas para a vida eterna. Deixe Deus transformar sua vida e permita que sua influência alcance aqueles que precisam conhecer o amor e a graça Dele. Não subestime o poder de sua influência e saiba que o Eterno pode usá-lo para mudar vidas. Seja uma luz neste mundo e impacte positivamente aqueles que estão ao seu redor. Que seu objetivo seja conquistar seguidores para Cristo.

https://mais.cpb.com.br/meditacao/influenciadores/  

●●●

Nenhum comentário:

O melhor argumento

  Devocional Diário Vislumbres da eternidade 14 de junho https://mais.cpb.com.br/meditacao/o-melhor-argumento/ O melhor argumento Assim é a...