quinta-feira, 6 de junho de 2024

Apenas alguns segundos

 Devocional Diário

Vislumbres da eternidade
6 de junho

Apenas alguns segundos

Cada um é tentado pela sua própria cobiça, quando esta o atrai e seduz. Tiago 1:14


Muitas vezes, associamos tentações a situações dramáticas, nas quais enfrentamos lutas internas intensas. No entanto, a maioria das tentações começa com questões aparentemente insignificantes, relacionadas mais às emoções e relações do que a outras coisas. Essas questões podem ser a origem de problemas maiores. Quando somos tentados a reagir com raiva, orgulho ou inveja, muitas vezes é difícil controlar nossas emoções diante de pequenos detalhes que minam nossa moral. É nesses momentos que precisamos de um método para enfrentar essas situações.

Hoje, proponho um método simples, chamado “Método dos Cinco Segundos”, que pode ajudar a controlar as emoções e permitir que tomemos decisões coerentes com nossos valores. Esse método envolve respirar tranquilamente por quatro segundos quando algo nos deixa nervosos ou incomodados. Esse tempo é suficiente para nos dar conta de que estamos reagindo de uma forma que não está de acordo com nossos ideais e maneira de enfrentar o mundo. Um segundo extra pode ser usado para tomar uma decisão coerente com os valores de um cristão.

Vivemos em um mundo acelerado, mas tirar um momento para refletir não é atrasar as coisas. Respirar profundamente e dar tempo para que o Senhor nos faça lembrar quem somos e qual é nossa missão neste mundo não só nos ajuda a resistir, mas também a desenvolver um caráter que é propício para o mundo vindouro. Fazer uma pausa para respirar e refletir é saudável para a vida espiritual e para o equilíbrio de todo o ser.

Após os cinco segundos de pausa e reflexão, é hora de agir de acordo com a orientação do Senhor. Aja com pureza, buscando a cura do seu coração e dos outros envolvidos na situação. Aja com carinho, demonstrando amor e empatia, compreendendo que todos somos seres humanos passíveis de erros. Aja com coerência, mantendo-se fiel aos seus valores e princípios cristãos, pois é isso que fará com que o coração de Deus se sinta orgulhoso de você. Pratique a paciência, a bondade e a humildade, e permita que o Eterno trabalhe em sua vida para que você possa enfrentar as tentações e os desafios diários com fé, força e coragem.

https://mais.cpb.com.br/meditacao/apenas-alguns-segundos/

Nenhum comentário:

O melhor argumento

  Devocional Diário Vislumbres da eternidade 14 de junho https://mais.cpb.com.br/meditacao/o-melhor-argumento/ O melhor argumento Assim é a...