quarta-feira, 22 de maio de 2024

Tempo de milagres

 Devocional Diário

Vislumbres da eternidade
22 de maio

Tempo de milagres

Deus faz coisas grandes e insondáveis, maravilhas que não se podem enumerar. Jó 5:9


O ano de 1905 é considerado o annus mirabilis (ano milagroso) de Albert Einstein. Até então, tudo parecia mais ou menos normal em suas atividades como cientista. Nesse ano, porém, ele publicou quatro estudos que o levaram ao topo da admiração acadêmica. Um deles falava da teoria da relatividade especial e, a partir desse momento, a Física deu um giro radical.

Suas ideias outorgaram ao cientista alemão a alcunha de homem mais inteligente do século 20. Em minha maneira de entender, entretanto, sua frase mais sábia foi: “Quero conhecer os pensamentos de Deus; o resto são detalhes.”

Era um dia de provação para o jovem Rabi que fazia milagres. Alguns desejavam avaliar Seus métodos e descobrir quais eram Seus truques. Outros O viam como a única esperança. Um deles, um paralítico, chegou prostrado em seu leito, com a ajuda de alguns amigos (ver Lc 5:17-26). Já era um pouco tarde, e o lugar estava lotado. Não havia como entrar – pelo menos de maneira normal. Eles subiram até o telhado da casa e baixaram o homem bem no meio da sala. Ao vê-lo, Jesus achou por bem transformar a vida daquele pobre homem tirando a culpa que ele carregava. Assim, o Salvador disse ao paralítico: “Seus pecados estão perdoados.” Os críticos, os escribas e os fariseus presentes não podiam acreditar no que tinham ouvido. Aquilo era uma blasfêmia. Jesus leu o pensamento deles e propôs o que era ainda mais difícil para aqueles que não enxergam além das coisas materiais. Com segurança, o jovem Rabi lhes mostrou que tinha autoridade para perdoar pecados. Então disse ao paralítico: “Levante-se, pegue o seu leito e vá para casa.” Para muitos, aquele foi um dia extraordinário, mas, para Jesus, foi um dia ordinário.

Não tenho nada a dizer para Einstein acerca da Física. Ele me supera em muito. Além disso, como ele mesmo dizia, tudo isso são detalhes. Penso igual a ele no que diz respeito à grandeza dos pensamentos divinos. Deus pensa no bem e faz o bem. Ele vê nosso presente e planeja nosso futuro.

Há algum fardo que você está carregando e que precisa que Jesus retire? Algum milagre que está buscando? Vá até ele! Não precisa ser um gênio para saber que Deus deseja uma vida plena para você. 

https://mais.cpb.com.br/meditacao/tempo-de-milagres/

Nenhum comentário:

O melhor argumento

  Devocional Diário Vislumbres da eternidade 14 de junho https://mais.cpb.com.br/meditacao/o-melhor-argumento/ O melhor argumento Assim é a...