terça-feira, 28 de maio de 2024

Tarefa semanal

 Devocional Diário 

Vislumbres da eternidade 

28 de maio

https://mais.cpb.com.br/meditacao/tarefa-semanal/

Tarefa semanal

E beberam da mesma bebida espiritual. Porque bebiam de uma pedra espiritual que os seguia; e a pedra era Cristo. 1 Coríntios 10:4

De vez em quando, Ellen G. White nos surpreende com citações como esta: “A experiência de Israel, a que o apóstolo faz alusão nas palavras [de 1 Coríntios 10:1-5], e segundo é registrada nos Salmos 105 e 106, contém lições de advertência que, especialmente nestes últimos dias, o povo de Deus precisa estudar. Insisto em que estes capítulos sejam lidos pelo menos uma vez por semana” (Testemunhos Para Ministros e Obreiros Evangélicos, p. 98, 99).

O que os Salmos 105 e 106 têm para que devamos lê-los semanalmente? Respondo: coisas que são essenciais para as pessoas que depositam sua esperança nas promessas divinas. Primeiro, esses salmos traçam um histórico do que aconteceu, de como Deus acompanhou o povo ao longo de suas diferentes experiências, de seu peregrinar e suas dificuldades. É da maior importância recordar semanalmente, talvez ao pôr do sol de sábado, que Deus participa de nossa história. Em segundo lugar, Jesus acompanhou Seu povo como uma rocha. É curioso observar que o salmista usa a imagem de uma rocha ambulante. No antigo Oriente Médio, as rochas eram símbolo de segurança, de proteção e de frescor. Mas, rochas ambulantes? Bem, Jesus é assim. Ele gosta de acompanhar Seu povo. E, por último, é triste constatar, mas muitos atravessaram o Mar Vermelho, viram a coluna de fogo, contemplaram como as rochas se fenderam para que jorrasse água e, no entanto, morreram no deserto. Deus pode Se mostrar em Sua plenitude, mas cabe ao ser humano tomar a atitude certa diante da graça.

Vivemos em um mundo agitado e cheio de distrações, o que nos leva frequentemente a nos esquecermos de Deus e a negligenciar nossa fé. Por isso, é fundamental seguir o conselho de Ellen White e dedicar um tempo para refletir sobre a história de Israel e sobre as lições que ela contém, além de fortalecer nossa conexão com Cristo, a Rocha que nos sustenta. Devemos nos lembrar de que Deus está conosco em todas as circunstâncias e que, com Sua graça, podemos vencer as tentações e desafios que surgem em nosso caminho.

Comece hoje a recapitular as maravilhas que Deus já fez por Seu povo e por você no passado. Faça isso, e sua fé se fortalecerá como nunca antes. 

Nenhum comentário:

Ovos contra pedras

  Devocional Diário Vislumbres da eternidade 18 de junho Ovos contra pedras Mesmo que o nosso ser exterior se desgaste, o nosso ser interio...