sábado, 18 de maio de 2024

Jovens a serviço

 Devocional Diário

Vislumbres da eternidade
18 de maio
https://mais.cpb.com.br/meditacao/jovens-a-servico/

Jovens a serviço

Expondo estas coisas aos irmãos, você será um bom ministro de Cristo Jesus, alimentado com as palavras da fé e da boa doutrina que você tem seguido. 1 Timóteo 4:6

Há alguns dias, estudamos um verso bíblico que é frequentemente mencionado nos batismos. Mas hoje, eu gostaria de explorar outro texto que, embora menos conhecido, traz uma mensagem poderosa e inspiradora para os jovens de todas as épocas.

Esse texto foi dirigido a Timóteo, um jovem que tinha responsabilidades na igreja. E é interessante notar como, mesmo na Antiguidade, a igreja dava aos jovens a oportunidade de se comprometerem e serem úteis em seu serviço a Deus.

Mas como são os jovens de hoje? Muitos acreditam que a juventude é o momento de experimentar coisas que estão fora dos princípios divinos, como se isso fosse uma fase temporária que logo passará. Contudo, esse conceito é equivocado. O errado é sempre errado, não importa a idade que se tenha. É por isso que Paulo, em sua carta a Timóteo, pede que ele seja um exemplo para os fiéis em todos os aspectos de sua vida

E como um jovem pode ser um exemplo? Primeiro, é preciso abandonar a ideia de que ser jovem é pouca coisa. Pelo contrário, a juventude é um período espetacular da vida, repleto de energia, criatividade e idealismo. Um jovem pode pregar a Palavra com a força e convicção dos que creem de verdade. Pode direcionar suas energias para o que é realmente importante, sem se deixar distrair pelas tentações mundanas. Pode amar com pureza e entusiasmo, sem as decepções que a vida adulta muitas vezes traz. E pode revigorar a vida espiritual de toda a igreja com suas ideias e projetos inovadores.

Seguir esses conselhos não é fácil, é claro. É preciso resistir à pressão dos amigos e colegas que querem levá-lo por caminhos errados. É preciso manter-se fiel aos princípios divinos, mesmo quando isso significa ir contra a maré. Mas se você perseverar, a promessa de ser um colaborador de Jesus se cumprirá em sua vida.

Por isso, querido jovem, não subestime a importância de sua juventude. Você é um instrumento poderoso nas mãos de Deus, capaz de realizar grandes coisas em Seu nome. Siga os conselhos de Paulo, seja um exemplo em tudo o que fizer, e verá como Deus pode usá-lo para transformar a realidade.

Nenhum comentário:

Ovos contra pedras

  Devocional Diário Vislumbres da eternidade 18 de junho Ovos contra pedras Mesmo que o nosso ser exterior se desgaste, o nosso ser interio...