quinta-feira, 9 de maio de 2024

Ezequiel 45 Comentário:

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse

Leitura Bíblica – Ezequiel 45
Comentário: Pr. Heber Toth Armí


EZEQUIEL 45 – Aprofundar-se no estudo da Bíblia é a melhor coisa que alguém pode fazer na vida. Nas páginas sagradas você descobre mais do que simplesmente da existência de um Deus que vive eternamente. Você aprende que Deus…

1. …é sério e gosta das coisas organizadas;
2. …quer pessoas consagradas para serem usadas em Seu serviço;
3. …espera que os crentes não flertem com coisas que corrompem a alma;
4. …deseja que Seus servos sejam ávidos por informar ao povo sobre o que é certo e errado.

Considerando que após a instituição da igreja por Cristo, o sacerdote de Deus é todo aquele que se converte do pecado (Apocalipse 1:4-7; I Pedro 2:9-10), e o Israel de Deus é aquele que crê em Jesus (Romanos 9-11), devemos considerar o capítulo em pauta como relevante para nós, nos dias atuais.

A mensagem em análise revela quatro pontos interessantes, segundo Paul R. House:

1. Um pedaço de terra será separado para o lugar santo (Ezequiel 45:1-6);
2. Príncipes governarão com justiça (Ezequiel45:7-9);
3. Os negócios serão feitos com honestidade (Ezequiel 45:10-12);
4. Dias santos surgirão de acordo com os desejos de Deus (Ezequiel 45:13-25).

Isso não aconteceu como Deus previu. Contudo, quando profecias condicionais não se cumprem, Deus não “cruza os braços” nem abandona aos pecadores a sua própria sorte. Observe esta declaração de Ellen G. White:

“Nos anais da história humana o crescimento das nações, o levantamento e queda dos impérios, aparecem como dependendo da vontade e façanhas do homem. O desenvolver dos acontecimentos em grande parte parece determinar-se por seu poder, ambição ou capricho. Na Palavra de Deus, porém, afasta-se a cortina, e contemplamos ao fundo, em cima, e em toda a marcha e contramarcha dos interesses, poderio e paixões humanas, a força de um Ser todo misericordioso, a executar, silenciosamente, pacientemente, os conselhos de Sua própria vontade”. Ed, 173.

• As decepções provocadas pelo povo de Deus não interrompem Seus planos (veja o livro de Apocalipse, onde Deus amplia Seus projetos descritos em Ezequiel).
• Os seres humanos não frustram as intenções de Deus. Deus está no controle, não os pecadores!
• A história do mundo está sob as rédeas de Deus e de Seu Filho; Seu propósito é transformar pecadores em cidadãos celestes.

Portanto, reavivemo-nos! – Heber Toth Armí.

#rpsp #ebiblico #palavraeficaz
••••

Nenhum comentário:

Adoração real

  Devocional Diário Vislumbres da eternidade 10 de setembro Adoração real Vocês se converteram a Deus, para servir o Deus vivo e verdadeiro ...