sexta-feira, 10 de maio de 2024

Efeitos colaterais

 Devocional Diário

Vislumbres da eternidade
10 de maio

Efeitos colaterais

Abençoarei aqueles que o abençoarem e amaldiçoarei aquele que o amaldiçoar. Em você serão benditas todas as famílias da Terra. Gênesis 12:3


Falar das bênçãos de Deus é um tanto complicado, pois nem sempre entendemos o que é uma bênção. A confusão costuma acontecer quando pedimos algo e o que pedimos não nos é dado no tempo e da forma como tínhamos planejado. Também ocorre quando achamos que aquilo que estamos recebendo não é bom, enquanto os outros – os que “não merecem” – recebem sucesso, poder e posses.

Na vida de Abraão, com bênção ou sem bênção, Deus não era questionado. Hoje, queremos que nos expliquem tudo e, se a explicação não satisfaz nossa compreensão, ficamos insatisfeitos. Não devemos agir dessa forma. Há muitas coisas que não compreendemos agora e que serão esclarecidas um dia. Ellen G. White nos alerta: “Deus não conduz jamais Seus filhos de maneira diferente da que eles escolheriam se pudessem ver o fim desde o princípio, e discernir a glória do propósito que estão realizando como Seus colaboradores. Tudo quanto nos tem confundido acerca das providências de Deus será esclarecido no mundo vindouro. As coisas difíceis de serem compreendidas serão então explicadas. Os mistérios da graça nos serão desvendados. Naquilo em que nossa mente finita só via confusão e promessas desfeitas, veremos a mais perfeita e bela harmonia. Saberemos que o amor infinito dispôs as experiências que nos pareciam as mais difíceis” (O Cuidado de Deus, p. 62).

É importante sabermos que, enquanto esse momento de compreensão não chega, precisamos continuar sendo instrumentos de bênção. Abraão foi um homem de bem, e qualquer um que se aproximasse dele, por qualquer motivo, era abençoado. A família de Abraão criava cadeias de bondade. Não era nada mágico; era bem natural. Davam-se bem em família e tinham sociedades estáveis. Cuidavam do gado e este, como é normal, crescia. Por serem honestos, eram pessoas confiáveis, com quem se podia fazer negócios.

De igual modo, quando vivemos com Deus, geramos bênçãos. São “efeitos colaterais” da fé que nem sempre são entendidos, mas que nos fazem muito bem e fazem bem aos que estão ao nosso redor.

Seja bênção. Abençoe. E seja abençoado!

https://mais.cpb.com.br/meditacao/efeitos-colaterais/

Nenhum comentário:

Teoceno

  Devocional Diário Vislumbres da eternidade 24 de maio https://mais.cpb.com.br/meditacao/teoceno/ Teoceno Nós, porém, segundo a promessa d...