terça-feira, 21 de maio de 2024

Dando a cara

 Devocional Diário

Vislumbres da eternidade
21 de maio
https://mais.cpb.com.br/meditacao/dando-a-cara/

Dando a cara

Não tema, porque Eu estou com você; não fique com medo, porque Eu sou o seu Deus. Eu lhe dou forças; sim, Eu o ajudo; sim, Eu o seguro com a mão direita da Minha justiça. Isaías 41:10


Eu era apenas um adolescente que estudava longe de casa quando chegou a notícia. Minha mãe tinha contraído uma estranha doença e estava hospitalizada. Passei aquela noite sem dormir, pensando em como poderia ajudar, mesmo estando distante. Orei e, depois, li a Bíblia. Ali encontrei o texto de hoje, o qual me encheu de consolo. Na manhã seguinte, bem cedo, fui até a agência dos Correios e mandei um telegrama com as palavras desse verso para meus pais. Tenho certeza de que essas palavras consolaram minha família. E Deus cumpriu Sua promessa: Sua poderosa mão nos susteve nos momentos de dificuldade.

Passados os anos, ao estudar esse verso no idioma original, descobri que ele poderia ser traduzido da seguinte forma: “Porque Eu sou o seu Deus que lhe dá forças, dou a Minha cara para ajudar você; dou a Minha cara para segurar você com a mão direita da Minha justiça.” Acho excepcional o fato de que alguém como Deus dê a cara por nós, ou seja, que assuma todas as responsabilidades por nós. Um Deus que não somente nos apoia, mas que também nos defende, que compra nossas brigas.

Você chegou a pensar a quem se refere a expressão “mão direita da Minha justiça”? Ellen G. White esclarece: “Que promessa preciosa! Podemos pedir bastante ao nosso bondoso Pai celestial. Grandes bênçãos estão reservadas para nós. Podemos crer em Deus, confiar Nele e, assim fazendo, glorificar Seu nome. Mesmo que sejamos vencidos pelo inimigo, não somos repelidos, abandonados nem rejeitados por Deus. Não! Cristo está à direita de Deus e faz intercessão por nós” (Testemunhos Para a Igreja, v. 2, p. 266 [319]). Jesus é a mão direita de Deus, essa mão que se estende ao mundo para oferecer Sua graça; essa mão que é estendida ao Pai para que Ele contemple as cicatrizes que fazem lembrar que tudo se cumpriu conforme Sua palavra.

A grandiosa promessa de Deus é que Ele estará conosco em todos os momentos, sustentando-nos com Seu poderoso braço, defendendo-nos em todas as adversidades e nos oferecendo a solução mais sublime e perfeita que já existiu: Jesus Cristo, nosso Salvador. Que promessa espetacular!

Nenhum comentário:

Ovos contra pedras

  Devocional Diário Vislumbres da eternidade 18 de junho Ovos contra pedras Mesmo que o nosso ser exterior se desgaste, o nosso ser interio...