domingo, 12 de maio de 2024

Crescimento completo

Devocional Diário


Vislumbres da eternidade

12 de maio

Crescimento completo

E assim, pela fé, que Cristo habite no coração de vocês, estando vocês enraizados e alicerçados em amor. Efésios
3:17


O escritor norte-americano Neal Stephenson, falando sobre ética, escreveu: “Qualquer um que crescer vendo televisão, sem contato com religião ou filosofia, for criado num clima de relativismo moral e estudar em uma universidade onde os pós-modernos se desdobram para demolir as noções tradicionais de verdade e qualidade, sairá para o mundo como um ser humano bastante incapaz.” É uma análise realmente crua que nos faz pensar, já que todos queremos ter as destrezas próprias de um ser humano.

Nesse sentido, devemos agradecer a Cristo a melhora constante de nossa vida e a incorporação de ferramentas que nos tornam úteis para as pessoas que nos rodeiam. Primeiro, porque Ele nos mostra os segredos do amor e, a partir dessa plataforma, começamos a entender o Universo. É a partir da perspectiva de Cristo que compreendemos que as coisas não giram em torno de nós, mas de Deus, pois Ele é a maior fonte de amor da natureza. Segundo, porque a medida das coisas não é a nossa medida. Nós medimos por metros, por horas, por quilogramas, por status, por etnia, por gênero. Deus mede por infinito, por eternidade, por graça, por dons, por humanidade, por amor. É por isso que nossos planos nunca dão certo se Deus não está ao nosso lado. Nossa capacidade se deve ao Seu poder; nosso conhecimento, à Sua sabedoria. Seu amor supera tudo que conhecemos. Ali, bem perto Dele, à beira dos Seus atos, percebemos os detalhes do que somos e nos sentimos incompletos.

Por onde começamos a crescer? Pode parecer estranho, mas, em grande medida, o crescimento começa pelos joelhos. Alessandro Manzoni afirmava: “O homem cresce quando se ajoelha.” Ou, como disse Ellen G. White, “nosso Pai celestial deseja derramar sobre nós a plenitude de Suas bênçãos. É nosso privilégio beber em grande medida da fonte de amor ilimitado. É surpreendente notar que oramos tão pouco” (Caminho a Cristo, p. 82 [94]).

Não perca a oportunidade de conversar com o Eterno por meio da oração. Ele está sempre pronto a ouvir e agir em favor de Seus filhos, nos transformando em pessoas mais capazes, bondosas e melhores do que fomos ontem. As maiores vitórias são conquistadas pela comunhão com Deus.

https://mais.cpb.com.br/meditacao/crescimento-completo-2/

Nenhum comentário:

Teoceno

  Devocional Diário Vislumbres da eternidade 24 de maio https://mais.cpb.com.br/meditacao/teoceno/ Teoceno Nós, porém, segundo a promessa d...