quarta-feira, 10 de abril de 2024

Colírio da vida

 Devocional Diário

Colírio da vida

Porque agora vemos como num espelho, de forma obscura; depois veremos face a face. Agora meu conhecimento é incompleto; depois conhecerei como também sou conhecido. 1 Coríntios 13:12


Minha mãe possui três grandes qualidades. Ela é uma excelente costureira, cozinheira e mentora espiritual de sua família e de seus amigos. Para desenvolver adequadamente suas funções, ela dedica muito tempo a essas pessoas, seja preparando uma refeição ou concertando suas vestimentas.

Houve um tempo em que era difícil para ela costurar, cozinhar e até ler a Bíblia. Preocupados, fomos ao oftalmologista, que a diagnosticou com catarata. Naquele momento, ela tinha apenas 10% de visão no olho direito e 40% no esquerdo. Durante alguns dias, ela precisou aplicar um colírio em seus olhos, em preparação para a cirurgia. Depois de operar os olhos, a luz a ofuscava e precisou usar óculos de sol para aliviar a irritação. Pouco a pouco, o incômodo desapareceu, e ela começou a enxergar corretamente. Tudo tinha mais cor, riqueza e vida. Ela até passou a caminhar melhor.

Quando Paulo fala que vemos de forma obscura, como em um espelho de bronze, lembro-me da catarata de minha mãe e de como isso a limitava. Acho que todos temos catarata espiritual que afeta nosso dia a dia e nossa compreensão da Bíblia. Acho também que precisamos do raio laser – a verdade – para que ela desapareça. A princípio, pode ser que tanta luz nos incomode, mas, pouco a pouco, assimilaremos mais luz em nossa vida. Então, poderemos apreciar os detalhes da revelação divina em nossa experiência e, certamente, teremos muito mais confiança e segurança no presente e no porvir.

Quanto à visão completa, só a obteremos na nova Terra, mas já podemos aplicar o colírio que vem antes do momento da cura. É uma medicação gratuita; você só precisa inclinar o coração e orar: “Senhor da Luz, eu Te agradeço por eu ter conhecido a verdade, pois ela me conforta e dá horizonte à minha existência. Também Te agradeço por Tua Palavra, pois ela me mostra o que Te agrada e como aplicar isso em minha vida. Sobretudo, eu Te agradeço por Teu filho Jesus. Neste momento, humildemente, peço que Teu Santo Espírito viva em mim para que eu possa ver como Tu vês. Dá-me, por favor, o colírio da Tua presença.”

Peça a Deus agora mesmo o colírio da vida. 

Vislumbres da eternidade
10 de abril
https://mais.cpb.com.br/meditacao/colirio-da-vida/
•••

Nenhum comentário:

Amigos para toda a vida

  Devocional Diário Vislumbres da eternidade 25 de maio https://mais.cpb.com.br/meditacao/amigos-para-toda-a-vida/ Amigos para toda a vida ...