sexta-feira, 15 de setembro de 2023

Salmos 132 Comentário

 Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse

Leitura Bíblica – Salmos 132
Comentário: Pr. Heber Toth Armí


SALMO 132 – O crente fiel passa por dificuldade e enfrenta as aflições com fé no coração e determinação em suas ações. Então, Deus honra aos que O honram.

• Neste Salmo, podemos observar o profundo comprometimento de Davi com a casa de Deus (Salmo 132:1-10). O ardente desejo de Davi em relação à Casa de Deus levou Deus a reconhecer a sinceridade de seu coração e concedeu a ele uma dinastia duradoura. Mais do que desejar ser como Davi, devemos desejar o mesmo comprometimento que ele buscou ter com Deus.

• Neste Salmo, é possível perceber que Deus recompensa àqueles que se comprometem profundamente com Ele (Salmo 132:11-12). Deus confirmou a aliança com um juramento, que nos alcança até hoje. Nossa relação com Deus depende dessa aliança, que alcançou seu auge no sacrifício de Cristo por todos nós.

• Neste Salmo, temos vislumbres de que o cumprimento pleno pelo Messias-Rei se dará em Sua segunda vinda (Salmo 132:13-18). Jesus é o Filho de Davi que assume o trono. Seu retorno triunfante e glorioso estabelecerá Seu reino e conduzirá Seus súditos para estar seguro com Ele para sempre.

Devemos buscar ter compromisso com Deus tão forte quanto o de Davi. Temos de construir a casa espiritual hoje através do serviço e da adoração a Cristo. Nossa confiança na fidelidade de Deus vista no cumprimento da promessa deve motivar-nos a ser fieis a Ele.

O fato de Deus ter cumprido as promessas quanto à segunda vinda de Cristo é a garantia do cumprimento das promessas concernentes à Segunda Vinda do Salvador. Essa revelação enche o coração do remanescente de esperança, de vitória e regozijo.

Temos importantes motivos para reavivarmo-nos! – Heber Toth Armí.

#rpsp #ebiblico #palavraeficaz
••••

Nenhum comentário:

Uma pitada de sal

  Devocional Diário Uma pitada de sal Que a palavra dita por vocês seja sempre agradável, temperada com sal, para que saibam como devem resp...