quarta-feira, 7 de dezembro de 2022

O VERDADEIRO FUNDAMENTO DA FÉ

 O VERDADEIRO FUNDAMENTO DA FÉ

Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e profetas, sendo Ele mesmo, Cristo Jesus, a pedra angular. Nele, todo o edifício, bem-ajustado, cresce para ser um santuário dedicado ao Senhor. Efésios 2:20, 21

O erro estava suplantando a mensagem do evangelho de forma aberta e descarada nas igrejas da Galácia. Cristo, o verdadeiro Fundamento da fé, havia sido praticamente trocado pelas obsoletas cerimônias do judaísmo. Para que os crentes da Galácia fossem salvos das perigosas influências que os ameaçavam, o apóstolo viu que deviam ser tomadas medidas radicais e dadas as mais incisivas advertências.

Uma importante lição que todo ministro de Cristo deve aprender é a de adaptar seu trabalho às condições daqueles a quem procura ajudar. Ternura, paciência, decisão e firmeza são igualmente necessárias, mas devem ser exercidas com o discernimento adequado. Lidar sabiamente com diferentes tipos de mentalidade, sob circunstâncias e condições variadas, é uma obra que requer sabedoria e juízo iluminado e santificado pelo Espírito de Deus.

Em sua carta aos gálatas, Paulo recapitulou brevemente os principais incidentes relacionados à própria conversão e à sua experiência cristã inicial. Dessa forma, ele procurava mostrar que foi através de uma manifestação especial do poder divino que havia sido levado a ver e abraçar as grandes verdades do evangelho. Foi mediante instrução recebida do próprio Deus que Paulo repreendeu e advertiu os gálatas de maneira tão solene e direta. […]

O apóstolo exortava os gálatas a deixar os falsos guias por quem haviam sido desencaminhados e a voltar à fé que fora acompanhada por inquestionáveis evidências de aprovação divina. Os homens que haviam procurado desviá-los de sua fé no evangelho eram hipócritas, de coração não santificado e vida corrupta. Sua religião era feita de um conjunto de cerimônias, por cujas práticas esperavam ganhar o favor de Deus. Não tinham interesse em um evangelho que requeria obediência às palavras […].

O premeditado esforço de Satanás é desviar as mentes da esperança de salvação pela fé em Cristo e obediência à lei de Deus (Atos dos Apóstolos, p. 245, 246 [385-387]).

PARA REFLETIR: Como você usa as manifestações divinas na sua vida para mostrar aos outros um vislumbre do seu verdadeiro Fundamento?

https://youtu.be/vzgx4jbfqUA

MEDITAÇÃO DIÁRIA

7 de dezembro
https://mais.cpb.com.br/meditacao/o-verdadeiro-fundamento-da-fe/

Nenhum comentário:

Roubos permitidos

  Devocional Diário Roubos permitidos Não furtarás. Êxodo 20:15, ARA Existem roubos e roubos. Roubos muito alardeados, como o de Albert Spag...