sexta-feira, 30 de dezembro de 2022

O SEGUNDO ADÃO

 O SEGUNDO ADÃO

O primeiro homem, formado do pó da terra, é terreno; o segundo homem é do Céu. 1 Coríntios 15:47

Quando o Salvador comunica Sua paz à alma, o coração fica em perfeita harmonia com a Palavra de Deus, pois o Espírito e a Palavra estão de acordo. O Senhor honra a Sua Palavra em todas as Suas relações com os seres humanos. Ela é Sua vontade, Sua voz, que é revelada à humanidade, e Ele não tem outra vontade nem outra verdade, à parte de Sua Palavra, para revelar aos Seus filhos. Se vocês têm uma maravilhosa experiência que não está em harmonia com as explícitas instruções da Palavra de Deus, devem colocá-la em dúvida, pois sua origem não é do alto. A paz de Cristo advém do conhecimento de Jesus, a quem a Bíblia revela.

Se a felicidade é extraída de fontes exteriores, e não da Fonte divina, será tão variável como as multiformes circunstâncias podem torná-la; mas a paz de Cristo é uma paz constante e duradoura. Ela não depende de qualquer circunstância na vida, da quantidade de bens materiais nem do número de amigos terrenos. Cristo é a fonte de águas vivas, e a paz e a felicidade extraídas Dele nunca se esgotarão, pois Ele é a origem da vida. Os que confiam Nele podem dizer: “Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações. Portanto, não temeremos, ainda que a terra se transtorne e os montes se abalem no seio dos mares; ainda que as águas tumultuem e espumejem e na sua fúria os montes estremeçam. Há um rio, cujas correntes alegram a cidade de Deus, o santuário das moradas do Altíssimo” (Sl 46:1-4).

Temos motivo para incessante gratidão a Deus porque Cristo, por Sua perfeita obediência, reconquistou o paraíso que Adão perdeu pela desobediência. Adão pecou, e os filhos de Adão partilham da sua culpa e suas consequências. No entanto, Jesus assumiu a culpa de Adão, e todos os filhos de Adão que correrem para Cristo, o segundo Adão, podem se livrar da penalidade da transgressão.

Jesus recuperou o Céu para os seres humanos suportando a prova a que Adão deixou de resistir, pois Ele obedeceu perfeitamente à lei, e todos os que têm correta compreensão do plano da redenção verão que não podem estar salvos enquanto continuam na transgressão dos santos preceitos de Deus. Precisam cessar de transgredir a lei e se apegar às promessas de Deus que se acham à nossa disposição por meio dos méritos de Cristo (Fé e Obras, p. 70, 71 [88, 89]).

PARA REFLETIR: Outro ano se foi. Você está mais preparado para se encontrar com Jesus do que estava no fim do ano passado?
https://youtu.be/frat3DXHOJo

MEDITAÇÃO DIÁRIA

30 de dezembro
https://mais.cpb.com.br/meditacao/o-segundo-adao/

Nenhum comentário:

Amor, ordem e redenção

  Devocional Diário Amor, ordem e redenção Embora andemos na carne, não lutamos segundo a carne. 2 Coríntios 10:3 “O amor como princípio, a ...