quinta-feira, 22 de dezembro de 2022

O SALVADOR PESSOAL

 O SALVADOR PESSOAL


Porque todos vocês que foram batizados em Cristo de Cristo se revestiram. Gálatas 3:27

Nos tempos antigos, Abraão, Isaque, Jacó, Moisés com sua mansidão e sabedoria e Josué com suas várias aptidões estavam todos alistados no serviço de Deus. A música de Miriã, a coragem e piedade de Débora, a afeição filial de Rute, a obediência e fidelidade de Samuel, a austera retidão de Elias e a influência enternecedora e moderada de Eliseu foram todas necessárias. Assim, agora, quem participar das bênçãos de Deus deve responder por um serviço ativo. Toda dádiva deve ser empregada na propagação de Seu reino e glória de Seu nome.

Todos os que aceitam a Cristo como Salvador pessoal devem demonstrar a verdade do evangelho e seu poder salvador na vida. Deus nada requer sem prover os meios para o cumprimento. Pela graça de Cristo podemos cumprir tudo quanto Deus exige. Todas as riquezas do Céu devem ser reveladas pelo povo de Deus. “Nisto é glorificado o Meu Pai”, disse Cristo, “que vocês deem muito fruto; e assim mostrarão que são Meus discípulos” (Jo 15:8).

Deus reivindica toda a Terra como Sua vinha. Embora esteja nas mãos do usurpador, pertence a Deus. É Sua não menos pela redenção do que pela criação. O sacrifício de Cristo foi feito para o mundo. “Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigênito” (Jo 3:16). Por essa única dádiva são concedidas aos seres humanos todas as outras. Diariamente todo o mundo recebe bênçãos de Deus. Cada gota de chuva, cada raio de luz que cai sobre esta geração ingrata, cada folha, flor e fruto testifica da longanimidade de Deus e de Seu grande amor.

E que retribuição é feita ao grande Doador? Como as pessoas tratam os reclamos divinos? A quem dão as multidões o serviço de sua vida? Servem a “Mamom”. Riqueza, posição e prazeres mundanos são seu alvo. A riqueza é ganha pelo roubo não somente das pessoas, mas de Deus. Homens e mulheres usam as dádivas para satisfazer seu egoísmo. Tudo de que podem apoderar-se é usado para servir à sua avareza e amor aos prazeres egoístas (Parábolas de Jesus, p. 301, 302). 

PARA REFLETIR: Como você pode evitar a adoração no duplo altar do consumismo e materialismo? 
https://youtu.be/f512e3cSHtw

MEDITAÇÃO DIÁRIA

22 de dezembro
https://mais.cpb.com.br/meditacao/o-salvador-pessoal/

Nenhum comentário:

Roubos permitidos

  Devocional Diário Roubos permitidos Não furtarás. Êxodo 20:15, ARA Existem roubos e roubos. Roubos muito alardeados, como o de Albert Spag...