sábado, 24 de dezembro de 2022

O MAIS SÁBIO PROFESSOR

 O MAIS SÁBIO PROFESSOR

   Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes. Hebreus 4:12

   É propósito de Deus que os pobres e sem instrução tenham, em Sua Palavra, um guia certo no caminho da justiça. Se forem sinceros e desejarem ardentemente conhecer a vontade de Deus, não serão deixados no escuro. É privilégio de todos entender a Palavra de Deus por si mesmos. As grandes verdades necessárias para a salvação são expostas de maneira tão clara quanto a luz do meio-dia. Ninguém precisa errar nem perder o caminho, a menos que siga o próprio juízo em lugar da verdade revelada com clareza na vontade de Deus. Um único texto provou no passado e provará no futuro ser sabor de vida para a vida de muitas pessoas. À medida que homens e mulheres buscam com persistência, a Bíblia abre novos tesouros da verdade, que são como joias brilhantes para a mente.

   Se os iletrados não fossem capazes de entender as Escrituras, então a missão de Cristo ao nosso mundo seria inútil. […]

   A ordem de examinar a Palavra foi dada por Cristo não só aos escribas e fariseus, mas também à grande multidão e ao povo comum que O rodeava. Se a Bíblia não servir para a compreensão de toda sorte de pessoas, sejam elas ricas ou pobres, qual seria a necessidade da ordem do Salvador para examiná-la? Que benefício haveria em examinar aquilo que jamais seria entendido? Qual seria a consistência desse comando, se o estudo da Bíblia não dissipasse as nuvens de erro nem levasse ao entendimento da vontade revelada de Deus?

   Todo aquele que foi abençoado com capacidade de raciocínio tem o privilégio de pegar a Bíblia e estudar suas páginas, a fim de entender a vontade do Senhor para a sua vida. Nesse Livro, a instrução divina é concedida a todos. A Bíblia se dirige a todos: a toda classe da sociedade, a pessoas de todas as regiões e idades. Todos devem ler a Bíblia individualmente. Não dependa do pastor para lê-la a você. A Bíblia é a Palavra de Deus para a sua vida. Cristo tornou a Sua Palavra tão clara que, ao lê-la, ninguém precisa se confundir. O humilde camponês pode ler e compreender a Palavra deixada pelo mais sábio Professor que o mundo já conheceu e, em meio a reis, governantes e estadistas, não haverá ninguém maior do que ele (The Signs of the Times, 11 de julho de 1906). 

   PARA REFLETIR: De que forma o estudo da Bíblia mudou a sua mente? 

https://youtu.be/Wsc1bOvu3RA

MEDITAÇÃO DIÁRIA

24 de dezembro

Nenhum comentário:

Ezequiel 3 Comentário

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse Leitura Bíblica – Ezequiel 3 Comentário: Pr. Heber Toth Armí EZEQUIEL 3 – Enquanto a Palavra de Deu...