segunda-feira, 26 de dezembro de 2022

O LEGÍTIMO REI

 O LEGÍTIMO REI

O Altíssimo tem domínio sobre o reino dos homens. Ele dá esse reino a quem quer. Daniel 4:17

Quando Satanás declarou a Cristo: “O reino e a glória do mundo me foram entregues, e os darei a quem eu quiser”, falou só uma parte da verdade, e disse isso para servir ao seu objetivo de enganar. O domínio que ele possuía tinha sido roubado de Adão, mas este era um representante do Criador. Portanto, Adão não era um governador independente. A Terra pertence a Deus, e Ele entregou ao Filho todas as coisas. Adão devia reinar subordinado a Cristo. Quando Adão entregou sua soberania nas mãos de Satanás, Cristo ainda continuou sendo o legítimo Rei. […] Satanás só pode exercer sua usurpada autoridade na medida em que Deus permitir.

Quando o tentador ofereceu a Cristo o reino e a glória do mundo, estava propondo que Ele renunciasse à verdadeira soberania e exercesse o domínio em sujeição a Satanás. Esse era o mesmo domínio em que os judeus baseavam sua esperança. Desejavam o reino deste mundo. Se Cristo tivesse consentido em oferecer-lhes tal reino, eles O teriam recebido com alegria. No entanto, a maldição do pecado, com todas as suas aflições, pesaria sobre esse reino. Cristo disse ao tentador: “Vá embora, Satanás, porque está escrito: “Adore o Senhor, seu Deus, e preste culto somente a Ele” (Mt 4:10).

Os reinos deste mundo foram oferecidos a Cristo por aquele que havia se revoltado no Céu, com o objetivo de comprar Sua homenagem aos princípios do mal. Entretanto, Jesus não seria comprado, pois veio para estabelecer o reino da justiça e não renunciaria ao Seu plano. Com a mesma tentação, Satanás se aproxima das pessoas e, com elas, consegue ter mais êxito do que obteve com Jesus. Oferece-lhes o reino deste mundo, com a condição de reconhecerem sua supremacia. Exige que sacrifiquem a integridade, não ouçam a consciência e tolerem o egoísmo. Cristo lhes pede que busquem primeiro o reino de Deus e Sua justiça, mas o inimigo se põe ao lado delas e diz: “Seja qual for a verdade sobre a vida eterna, para que você tenha sucesso neste mundo, precisa me servir”. […] Enquanto seduz essas pessoas com a esperança do domínio mundano, obtém controle sobre a mente delas. Oferece aquilo que não lhe pertence e que em breve lhe será tirado (O Desejado de Todas as Nações, p. 93, 94 [129,130]). 

PARA REFLETIR: O que você diz às pessoas que veem os maus prosperarem enquanto os justos sofrem? 
https://youtu.be/V_CjiKGnaIk

MEDITAÇÃO DIÁRIA

26 de dezembro
https://mais.cpb.com.br/meditacao/o-legitimo-rei/

Nenhum comentário:

As primeiras coisas

  Devocional Diário As primeiras coisas Aos filhos das concubinas que tinha, Abraão deu presentes. Gênesis 25:6 Dizem que Boston é a cidade ...