sexta-feira, 23 de dezembro de 2022

AQUELE QUE É SEM PECADO

 AQUELE QUE É SEM PECADO

Levantando-Se, Jesus perguntou a ela: “Mulher, onde estão eles? Ninguém condenou você?” João 8:10

Jesus Se ergueu e, olhando para a mulher, disse: “Mulher, onde estão eles? Ninguém condenou você? Ela respondeu: Ninguém, Senhor! Então Jesus disse: Também Eu não a condeno; vá e não peque mais” (Jo 8:10, 11). 

A mulher se mantivera encolhida e cheia de temor diante de Jesus. Suas palavras, “quem de vocês estiver sem pecado seja o primeiro a atirar uma pedra nela” (v. 7), haviam soado para ela como uma sentença de morte. Não ousava levantar os olhos para o rosto do Salvador, mas aguardava em silêncio a condenação. Surpresa, viu os acusadores partirem mudos e desconcertados. Então, chegaram-lhe aos ouvidos as palavras de esperança: “Também Eu não a condeno; vá e não peque mais” (v. 11). O coração da mulher ficou comovido, e ela se atirou aos pés de Jesus, soluçando em seu agradecido amor e confessando seus pecados com amargas lágrimas. 

Isso foi para ela o início de uma nova vida, uma vida de pureza e paz, entregue ao serviço de Deus. Ao reerguer essa pessoa decaída, Jesus realizou um milagre maior do que na cura da mais grave enfermidade física; curou a enfermidade espiritual que traz a morte eterna. Essa mulher arrependida se tornou um de Seus mais fiéis seguidores. Com abnegado amor e devoção, retribuiu-Lhe Sua misericórdia perdoadora.
 
Em Seu ato de perdoar essa mulher e encorajá-la a viver uma vida melhor, o caráter de Jesus resplandece na beleza da perfeita justiça. Embora não seja brando com o pecado nem diminua o sentimento da culpa, Ele não deseja condenar, mas salvar. O mundo tinha apenas desprezo e zombaria para essa degradada mulher, mas Jesus proferiu palavras de conforto e esperança. Aquele que é sem pecado Se compadeceu da fraqueza da pecadora e estendeu-lhe a mão pronta a ajudar. Enquanto os fariseus hipócritas denunciavam, Jesus lhe recomendava: “Vá e não peque mais” (v. 11). 

Aquele que, desviando os olhos, se afasta das pessoas que erram, deixando-as prosseguir sem advertência em sua vida degradante, não é seguidor de Cristo. Aqueles que estão sempre prontos a acusar os outros e se empenham em levá-los à justiça são muitas vezes, em sua própria vida, mais culpados do que eles. As pessoas odeiam o pecador, enquanto amam o pecado. Cristo odeia o pecado, mas ama o pecador. Esse será o espírito de todos aqueles que O seguem (O Desejado de Todas as Nações, p. 369, 370 [461, 462]). 

PARA REFLETIR: Quando Deus perdoou o seu pecado e o protegeu da vergonha e do desprezo público? 
https://youtu.be/J4F_RwgSrAs

MEDITAÇÃO DIÁRIA

22 de dezembro
https://mais.cpb.com.br/meditacao/aquele-que-e-sem-pecado/

Nenhum comentário:

O poder das palavras

  Devocional Diário O poder das palavras Que alegria é ter a resposta adequada! Como é boa a palavra dita na hora certa! Provérbios 15:23 Jó...