sexta-feira, 2 de dezembro de 2022

A TESTEMUNHA

 A TESTEMUNHA

Então Agar deu ao Senhor, que havia falado com ela, o nome de “Tu és o

Deus que vê”. Porque ela dizia: “Neste lugar eu olhei para Aquele que me vê!” Gênesis 16:13

Você não deve desanimar caso surjam provações. Não deixe que a ira o domine. Controle-se. Quando coisas que parecem inexplicáveis ocorrem, que dão a impressão de não se harmonizarem com o grande Livro de Conselhos, não permita que sua paz seja perturbada. Lembre-se de que há uma Testemunha, um Mensageiro celestial ao seu lado, que é seu escudo e sua fortaleza. Para lá você pode correr e estar seguro. Mas uma palavra de retaliação destruirá sua paz e confiança em Deus. Quem então é ferido? Você mesmo. Quem é magoado e ofendido? O Espírito Santo de Deus.

Em cada ocasião, arme-se e fique equipado com um “está escrito”. Deus é sua proteção, à direita e à esquerda. Talvez você seja tentado a soltar uma enxurrada de palavras precipitadas, mas diga: “Não! Não! Não pisarei no terreno de Satanás. Não sacrificarei minha paz e honra como filho de Deus. Vou me manter no único caminho seguro, bem ao lado de Jesus, que tanto fez por mim.” […]

Não se surpreenda se grandes mudanças ocorrerem. Não se admire se pessoas que se sentem capazes de manobrar a consciência de seus irmãos e controlar a mente e os talentos que Deus lhes deu retrocederem e não mais andarem com os que creem na verdade. A verdade exige muito deles. Quando percebem que devem morrer para o eu e praticar princípios de abnegação, ficam descontentes porque não podem realizar seu desejo ambicioso de governar outras pessoas. Seu verdadeiro caráter aparecerá. Alguns naufragarão totalmente na fé. “Eles saíram do nosso meio, mas não eram dos nossos” (1Jo 2:19), disse João, e assim será outra vez.

Apegue-se à verdade, à preciosa e santificadora verdade. Então você estará na melhor companhia, e os seres mais elevados estarão contemplando sua conduta. Você é “espetáculo para o mundo, tanto para os anjos como para os seres humanos” (1Co 4:9). Sob provocação, você deve manter “a fé e a boa consciência, porque alguns, tendo rejeitado a boa consciência, vieram a naufragar na fé” (1Tm 1:19) (Liderança Cristã, p. 88, 89). 

PARA REFLETIR: Deus espera que você seja testemunha mesmo quando atacado falsamente ou zombado? 

MEDITAÇÃO DIÁRIA

2 de dezembro
https://mais.cpb.com.br/meditacao/a-testemunha/

Nenhum comentário:

Slow food

  Devocional Diário Slow food Jacó deu a Esaú pão e o ensopado de lentilhas; ele comeu e bebeu, levantou-se e saiu. Gênesis 25:34 Esaú era u...