quarta-feira, 28 de dezembro de 2022

A FONTE DE LUZ

 A FONTE DE LUZ

Ainda por um pouco a luz está com vocês. Andem enquanto vocês têm a luz. João 12:35

O evangelho de Cristo é assertivo e dinâmico. No dia do Senhor, ninguém será desculpado por ter se fechado apenas aos próprios interesses egoístas. Há trabalho para toda mente e toda mão, uma obra adaptada a diferentes mentes e capacidades variadas. Todos que se conectam com Deus comunicam luz aos outros. Quem não tem luz a transmitir está nessa condição porque não se conectou à Fonte de luz. É de se espantar que Deus não visite as igrejas com manifestações maiores do Seu poder, uma vez que tantos se fecham em si mesmos, preocupados apenas com os próprios interesses? Por causa disso, sua espiritualidade é enfraquecida. Tornam-se fanáticos e absorvidos pelo eu. Se, porém, trabalhassem em prol dos outros, sua alma se manteria viva. Caso se tornassem colaboradores de Jesus, veríamos a luz brilhar em nossas igrejas com intensidade cada vez maior, mandando seus raios para invadir as trevas além de nossas fronteiras.

Ah, que bom seria se a igreja se levantasse e trajasse suas belas roupas, a justiça de Cristo! Que mudança ocorreria em sua esfera de influência e condição espiritual! A inveja, o apontar de defeitos, as palavras ferinas, o ciúme e as dissensões, a luta por supremacia – tudo isso cessaria. A íntima simpatia com Cristo e com a Sua missão de amor e misericórdia aproximaria os obreiros uns dos outros. Então não haveria a disposição para nutrir esses males, cuja condescendência é a maldição da igreja. Ao dedicar atenção à obra de salvar pessoas, seriam motivados particularmente à maior espiritualidade e pureza. Haveria união de propósito, e a salvação de vidas preciosas receberia tamanha importância que todas as pequenas diferenças se perderiam de vista por completo.

O Senhor responsabiliza a igreja pelas pessoas que ela pode salvar. Caso o povo de Deus se enxergasse como Ele o vê, não suportaria encarar suas responsabilidades e seus delitos. A autorrecriminação tomaria conta. […] Se você afirma ser filho de Deus, é guardador de seu irmão. Deus lhe confiou verdades sagradas. Quando Cristo habita o interior de cada membro da igreja, torna-se uma fonte a jorrar para a vida eterna. Você é culpado perante o Senhor se não fizer todo esforço possível para distribuir essa água viva aos outros (Review and Herald, 12 de outubro de 1886). 

PARA REFLETIR: De quais bênçãos divinas a sua igreja necessita desesperadamente? 
https://youtu.be/BQphatRQKqs

MEDITAÇÃO DIÁRIA

28 de dezembro
https://mais.cpb.com.br/meditacao/a-fonte-de-luz/

Nenhum comentário:

O poder das palavras

  Devocional Diário O poder das palavras Que alegria é ter a resposta adequada! Como é boa a palavra dita na hora certa! Provérbios 15:23 Jó...