segunda-feira, 5 de dezembro de 2022

2 Reis 13 Comentário

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse

Leitura Bíblica - 2 Reis 13
Comentário
 Pr Heber Toth Armí

II REIS 13 – Se quisermos uma vida relevante e interessante é fundamental que mergulhemos fundo na busca pela vontade do Autor da vida; e, dar devida atenção a Sua Palavra, que é a Bíblia Sagrada!

Ao considerar o capítulo em pauta, sugiro três atitudes:

• Estabeleça o plano de colocar Deus como centro de tudo, em tudo o que você fizer.
• Dependa da orientação de Deus e de Sua Palavra quanto aos planos de tua vida.
• Lute confiando no poder de Deus até ver os planos dEle realizados em tua história.

Tais itens foram desconsiderados pelos reis tanto de Israel quanto de Judá, mas não por Eliseu – grande homem de Deus que, até seus ossos secos deram sinal revelando o sobrenatural poder de Deus atuando através deles (II Reis 13:20-21).

Do capítulo tratando de Jeoacaz, Jeoás e Eliseu, somos informados que, estando o povo de Deus em perigo de inimigos, maior perigo era a morte do servo de Deus. Jeoás, rei de Israel, considerava o profeta como seu pai e como carros de Israel e seus cavaleiros (II Reis 13:14).

Chorando, Jeoás pediu conselhos; Eliseu orientou que ele atirasse flechas. Ele atirou 3, quando deveria ter atirado mais; desta forma, apenas 3 vezes feriria os siros, portanto não os venceria completamente (II Reis 13:15-19). Esse exercício rende preciosas lições aos que buscam a Deus em momentos de crises e de intenso desespero:

• Retesa o arco: Saia do comodismo e da ociosidade. Não deixe a preguiça reger tua conduta.
• Abra a janela para o oriente e atira: Siga a direção determinada por Deus, então avance confiantemente.
• Toma as flechas e fere a terra: Seja intensivo em tua dedicação ao lutar pelos sonhos que Deus te dá.

Toda pessoa que procura a Deus, ainda que de forma errada, recebe atenção e resposta; porém, a vitória depende da confiança depositada nEle. Os reis de Israel venciam pela graça de Deus, mas permaneciam em desgraça pela falta de mais confiança em Sua regência (II Reis 13:22-25).

Sem Deus, a vida é incompleta mesmo para os reis. Na hora do desespero, os aflitos se lembram de Deus; que não os decepciona. A decepção que as pessoas enfrentam se dá pelo fracasso em viver intensamente as orientações divinas!

Portanto, precisamos reavivarmo-nos! – Heber Toth Armí.

Heber Toth Armí.
#ebiblico #rpsp #palavraeficaz‌‌

Nenhum comentário:

Zumbis

  Devocional Diário Zumbis A morte e a vida estão no poder da língua; quem bem a utiliza come do seu fruto. Provérbios 18:21 Zumbis. É incrí...