quinta-feira, 10 de novembro de 2022

1 Reis 10 Comentário

 Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse

Leitura Bíblica - 1 Reis 10
Comentário
Pr Heber Toth Armí

I REIS 10 – Talentos e habilidades que recebemos graciosamente de Deus devem ser úteis para testemunhar de Sua grandeza.

Como recipiente do dom da sabedoria, Salomão agiu com esse objetivo no início de sua trajetória.

Ávida por conhecimento, a rainha de Sabá descobriu Salomão. Então, empreendeu viagem da Arábia para Israel objetivando audiência especial com o sábio rei; ela o presenteou com raras especiarias e das riquezas de sua terra (Ezequiel 27:22). Ao encontrar-se com o rei sábio, ficou extasiada diante de tanta sabedoria. Contudo, incrivelmente Salomão a redirecionou à fonte original da sabedoria, que é Deus (I Reis 10:1-13).

Por isso, a nobre rainha “se referiu apenas de modo superficial à magnificência externa e à evidência de prosperidade secular, e colocou a maior ênfase em exaltar o Deus de Salomão, que Lhe deu sabedoria e prosperidade e fama que havia se espalhado por todo o mundo. Em vez de exaltar o agente humano, ela deu glória a Deus. Sua visita pode tê-la levado à conversão. Há motivos para se crer que a rainha estará entre os salvos no reino de Deus (Mt 12:42). O propósito divino era que muitas conversões semelhantes resultassem do proceder de Israel diante dos povos da Terra. De todas as nações, pessoas deveriam ir a Israel a fim de conhecer o Deus verdadeiro. Dessa forma, a luz brilharia entre as nações” (Comentário Bíblico Adventista do Sétimo Dia).

Pode-se alegar que o ouro, objetos de luxo, carros, cavalos, armamentos e exército de Salomão foram-lhe concedidos por Deus para serem aplicados na missão de evangelizar o mundo (I Reis 10:14-29).

As bênçãos que Deus dá continuarão sendo bênção apenas quando a utilizamos como subsídios na propagação de Seu nome e na divulgação de Seu reino. Do contrário, seremos mal agradecidos, considerados servos inúteis (Mateus 25:14-30).

O relato da monarca de Sabá está na Bíblia para provar o quanto Deus almeja atrair mulheres nobres, ricas e sábias para Si. Ele deseja a conversão de grandes personalidades importantes da sociedade, de perto e de longe (Lucas 8:1-3).

Deus espera que usemos os dons que recebemos dEle para testemunhar sobre Ele às pessoas de bem como a rainha de Sabá. Ele tem grande interesse que personalidades estrangeiras se convertam, e se salvem

Portanto, reavivemo-nos! – Heber Toth Armí.
#ebiblico #rpsp #palavraeficaz‌‌

Nenhum comentário:

Palavras caducas e palavras perenes

  Devocional Diária Palavras caducas e palavras perenes “Os lábios que falam a verdade permanecem para sempre, mas a língua mentirosa desapa...