terça-feira, 25 de outubro de 2022

A FONTE INESGOTÁVEL

 A FONTE INESGOTÁVEL

E a vida eterna é esta: que conheçam a Ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste. João 17:3

“Eu, Nabucodonosor, levantei os olhos ao céu, e recuperei o entendimento. Então eu bendisse o Altíssimo, e louvei e glorifiquei Aquele que vive para sempre: O Seu domínio é eterno, e o Seu reino se estende de geração em geração. […] Nesse tempo, recuperei o entendimento e, para a dignidade do meu reino, recuperei também a minha majestade e o meu resplendor. Os meus conselheiros e os homens importantes vieram me procurar, fui restabelecido no meu reino, e a minha grandeza se tornou ainda maior. Agora eu, Nabucodonosor, louvo, engrandeço e glorifico o Rei do Céu, porque todas as Suas obras são verdadeiras, e os Seus caminhos são justos. Ele tem poder para humilhar os orgulhosos” (Dn 4:34-37).

Aqueles que desempenham uma parte na obra de Deus só fazem o bem porque Deus está por trás deles, realizando a obra. Devemos então louvar as pessoas e lhes dar graças, negligenciando o reconhecimento ao Senhor? Se o fizermos, Deus não cooperará conosco. Quando homens e mulheres colocam a si mesmos em primeiro lugar e o Senhor em segundo, mostram que estão perdendo sua sabedoria e retidão. Tudo que é feito visando à restauração da imagem moral de Deus na humanidade acontece porque Ele é a força do obreiro. Cristo, em Sua oração ao Pai, declarou: “E a vida eterna é esta: que conheçam a Ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste” (Jo 17:3).

O grande apóstolo Paulo declarou: “Assim, pois, importa que todos nos considerem como ministros de Cristo e encarregados dos mistérios de Deus. Ora, além disso, o que se requer destes encarregados é que cada um deles seja encontrado fiel” (1Co 4:1, 2). Que cada mordomo compreenda que, enquanto se esforça para promover a glória de Deus em nosso mundo, trabalhe ele em meio a cristãos ou infiéis, camponeses ou príncipes, é fundamental colocar o Senhor em primeiro e em último lugar, considerando-O melhor em tudo. Os seres humanos revelam a maior fraqueza possível quando acham que serão mais bem aceitos em meio às outras pessoas se deixarem Deus do lado de fora de suas reuniões. O Senhor precisa ocupar a posição mais elevada. A sabedoria do mais importante é tolice diante Dele. O verdadeiro cristão reconhece que não tem direito ao próprio nome enquanto exalta a Cristo com força contínua, perseverante e cada vez maior. Nenhum motivo ambicioso esfriará sua energia, pois essa provém da Fonte inesgotável, a Luz da vida (The Present Truth [Reino Unido], 7 de setembro de 1899).

PARA REFLETIR: De que forma você se humilha para exaltar a Cristo?
https://youtu.be/vEI3wLFkq24

MEDITAÇÃO DIÁRIA

25 de Outubro
https://mais.cpb.com.br/meditacao/a-fonte-inesgotavel/

Nenhum comentário:

Amor maior

  Devocional Diário Amor maior [ Nada] poderá nos separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor. Romanos 8:39 Desculpa Se ...