terça-feira, 9 de agosto de 2022

O COMANDANTE DO CÉU

 O COMANDANTE DO CÉU

Pelo contrário, Ele Se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-Se semelhante aos seres humanos. Filipenses 2:7

Cristo foi o único ser livre de pecado que já existiu na Terra. Apesar disso, viveu por aproximadamente 30 anos entre os ímpios habitantes de Nazaré. Esse fato é uma repreensão aos que pensam depender de lugar, riqueza ou prosperidade para ter uma vida irrepreensível. Tentação, pobreza e adversidade: essa é exatamente a disciplina necessária para o desenvolvimento da pureza e firmeza.

Jesus viveu em um lar de pessoas simples e desempenhou de maneira fiel e alegre Sua parte nas responsabilidades da vida doméstica. Havia sido o Comandante do Céu, e anjos tinham prazer em cumprir Suas ordens. Naquele momento, Ele era um servo voluntário e um filho afetuoso e obediente. Aprendeu um ofício e trabalhava com as próprias mãos na oficina de carpintaria de José. Vestido com a simplicidade de um operário comum, caminhava pelas ruas da pequena cidade, indo e voltando em Seu humilde labor. Não usava o poder divino de que dispunha para aliviar os próprios fardos ou diminuir seu trabalho.

À medida que Jesus trabalhava na infância e na juventude, Sua mente e Seu corpo se desenvolviam. Não usava com descuido as forças físicas, mas as conservava em boas condições, a fim de fazer o melhor trabalho possível em todos os sentidos. Não queria ser imperfeito, nem mesmo no manejo dos instrumentos de trabalho. Era perfeito como trabalhador, assim como no caráter. Pelo exemplo, ensinou que devemos ser produtivos, que nosso trabalho deve ser executado com exatidão e esmero e que um esforço assim é honroso. As atividades que ensinam as mãos a ser úteis e educam os jovens a desempenhar as responsabilidades da vida aumentam a força física e desenvolvem todas as habilidades. Todos devem fazer alguma coisa que lhes seja útil ou que ajude a outros. Deus designou o trabalho como uma bênção, e somente o trabalhador dedicado encontra a verdadeira glória e alegria da vida. A aprovação de Deus, bem como Sua amável certeza, está sobre as crianças e jovens que desempenham alegremente sua parte nos deveres da família, partilhando as responsabilidades do pai e da mãe. Esses filhos sairão de casa para ser membros úteis da sociedade (O Desejado de Todas as Nações, p. 48, 49 [72]).

PARA REFLETIR: Se Jesus, o Comandante do Céu, Se mostrou disposto a Se tornar humano e sacrificar a vida pela humanidade caída, deixando um exemplo tanto de caráter como de conduta, de que você está disposto a abrir mão por Ele hoje?

https://youtu.be/vT_DZoqonuA

MEDITAÇÃO DIÁRIA

9 de agosto

https://mais.cpb.com.br/meditacao/o-comandante-do-ceu/

Nenhum comentário:

Ezequiel 3 Comentário

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse Leitura Bíblica – Ezequiel 3 Comentário: Pr. Heber Toth Armí EZEQUIEL 3 – Enquanto a Palavra de Deu...