sábado, 20 de agosto de 2022

A LUZ PARA ILUMINAR OS GENTIOS

 A LUZ PARA ILUMINAR OS GENTIOS

O povo que vivia em trevas viu grande luz, e aos que viviam na região e sombra da morte resplandeceu-lhes a luz. Mateus 4:16

Nicodemos procurou uma entrevista com Jesus à noite, dizendo: “Rabi, sabemos que o Senhor é Mestre vindo da parte de Deus, porque ninguém pode fazer estes sinais que o Senhor faz, se Deus não estiver com ele” (Jo 3:2). Tudo isso era verdade, mas o que disse Jesus? Ele “respondeu: Em verdade, em verdade lhe digo que, se alguém não nascer de novo, não pode ver o Reino de Deus” (Jo 3:3).
Aqui estava um homem em elevada posição de confiança, um homem que era observado como alguém educado nos costumes dos judeus, alguém cujo espírito estava cheio de sabedoria. Ele verdadeiramente possuía talentos de caráter extraordinário. Não queria ir a Jesus de dia, pois isso o tornaria alvo de observações. Seria muito humilhante a um dirigente dos judeus reconhecer que simpatizava com o desprezado Nazareno. Nicodemos pensou: Eu mesmo descobrirei quanto à missão e os reclamos desse Mestre, se Ele é em verdade a Luz para iluminar os gentios e a glória de Israel.

Jesus realmente diz a Nicodemos: Não é controvérsia que ajudará seu caso; não são argumentos que trarão luz à alma. Você deve ter um novo coração, ou então não poderá discernir o reino dos Céus. Não é maior evidência que o levará para uma posição correta; mas novos propósitos, novas fontes de ação. Você deve nascer de novo. A não ser que ocorra tal mudança, tornando novas todas as coisas, as mais fortes evidências que pudessem ser apresentadas seriam inúteis. A falta está em seu próprio coração; tudo deve ser mudado, ou não poderá ver o reino de Deus.

Essa foi uma declaração muito humilhante para Nicodemos. Com sentimento de irritação, pegou as palavras de Cristo, dizendo: “Como pode um homem nascer, sendo velho?” (Jo 3:4). Ele não tinha mentalidade espiritual suficiente para discernir o significado das palavras de Cristo. Mas o Salvador não enfrenta argumento com argumento. Levantando a mão com solene e calma dignidade, insiste na verdade com maior certeza: “Em verdade, em verdade lhe digo: quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no Reino de Deus” (Jo 3:5) (Testemunhos Para Ministros e Obreiros Evangélicos, p. 367, 368). 

PARA REFLETIR: Qual foi a última vez que você pediu algo a Jesus, mas recebeu outra coisa diferente e completamente inesperada? 

https://youtu.be/H4nyqlS8oCY

MEDITAÇÃO DIÁRIA

20 de agosto
https://mais.cpb.com.br/meditacao/a-luz-para-iluminar-os-gentios/

Nenhum comentário:

O poder das palavras

  Devocional Diário O poder das palavras Que alegria é ter a resposta adequada! Como é boa a palavra dita na hora certa! Provérbios 15:23 Jó...