sexta-feira, 22 de julho de 2022

Josué 3 Comentário

 Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse 

Leitura Bíblica - Josué 3

Comentário Pr Heber Toth Armí

JOSUÉ 3 – A vida com Deus é outro nível. Coisas extraordinárias podem acontecer em qualquer situação, até nas mais desafiadoras e complexas. 

Josué 3 nos revela que se colocarmos Deus à frente de todos os nossos empreendimentos, vitórias sobrenaturais nos serão possíveis experimentar. Para tanto, o caminho da superação dos obstáculos passa pela prática da santificação. Todo desafio da existência exige santificação para que seja superado. Conquanto, devamos reconhecer a santidade da Lei de Deus e aplicá-la às nossas decisões, também precisamos nos consagrar à Deus e à Sua obra e deixar-se limpar pela ação purificadora de Deus (Josué 3:1-5).

Josué 3 nos revela que a santificação é um segredo revelado por Deus para que nós possamos superar tremendos desafios no cumprimento dos propósitos divinos. A consagração ao Deus do impossível conduz pecadores submissos à Sua Palavra a experiências indescritíveis (Josué 3:6-13). Por isso, Charlles Spurgeon atestou: “Sempre que Deus deseja realizar algo, Ele convoca Seu povo para orar”. Foi assim na travessia do Jordão, e foi assim no nascimento da Igreja Cristã (Atos 1 e 2). E, é assim hoje também!

Josué 3 nos revela que um povo unido e consagrado a Deus não há nada que o possa deter. Nem o rio Jordão, nem os muros de Jericó, nem os idiomas diferentes (Atos 2), conseguiram impedir o avanço de um povo consagrado e santificado. A lógica humana difere radicalmente da lógica divina: “Todos sabiam... que sem auxílio divino não poderiam esperar fazer a passagem” do rio Jordão (Ellen White, PP, 483). Não há obstáculo grande suficiente que impeça de avançar o povo que se consagra para servir a Deus (Josué 3:14-17).

Diante do relato inspirado, é certo que “a verdade deve ser levada para dentro de seus corações, santificando-os e purificando-os de todo o mundanismo e sensualidade na vida mais privada. O templo da alma deve ser santificado. Todo mau ato secreto que se pratique, é como se fosse na presença de Deus e dos santos anjos. Deus está purificando um povo, de modo a terem mãos limpas e puro coração, para se apresentarem diante dEle no juízo”, afirma White (MCP1, 238-239).

Fixemos à porta do coração o texto de Josué 3:5 a fim de praticá-lo para desfrutarmos das maravilhas de Deus! – Heber Toth Armí.

 #ebiblico #rpsp #palavraeficaz‌‌

Nenhum comentário:

Zumbis

  Devocional Diário Zumbis A morte e a vida estão no poder da língua; quem bem a utiliza come do seu fruto. Provérbios 18:21 Zumbis. É incrí...