segunda-feira, 27 de junho de 2022

O ÔMEGA DO APOCALIPSE

 O ÔMEGA DO APOCALIPSE

Ao vê-Lo, caí aos Seus pés como morto. Porém Ele pôs sobre mim a mão direita, dizendo: “Não tenha medo. Eu sou o primeiro e o último.” Apocalipse 1:17

O mesmo Jesus que nos deu o sábado e orientou acerca de como santificálo é o Alfa de Gênesis, e nos conduz passo a passo, ao longo das eras, pela encarnação, pela oferta de Si mesmo como sacrifício vivo para a redenção do mundo caído. Ele foi julgado, mas não condenado; pois nada havia para condená-Lo. Após o julgamento, Pilatos disse: “Não encontro Nele crime algum” (Jo 19:4). Contudo, Jesus Se entregou para morrer porque a própria nação tinha inveja Dele e O odiava. Cristo morreu como um malfeitor na cruz do Calvário. Foi colocado na sepultura. No terceiro dia, ressuscitou dos mortos e proclamou por sobre o sepulcro emprestado de José: “Eu sou a ressurreição e a vida” (Jo 11:25). Ascendeu ao Pai e hoje é o nosso Advogado nas cortes do Céu.

Encontramos vestígios de Cristo em todo o Antigo e Novo Testamentos. “Eis que venho sem demora, e Comigo está a recompensa que tenho para dar a cada um segundo as suas obras. Eu sou o Alfa e o Ômega, o Primeiro e o Último, o Princípio e o Fim. Bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestes, para que tenham direito à árvore da vida e entrem na cidade pelos portões. Fora ficam os cães, os feiticeiros, os impuros, os assassinos, os idólatras e todo aquele que ama e pratica a mentira. Eu, Jesus, enviei o Meu anjo para dar testemunho destas coisas a vocês nas igrejas. Eu sou a Raiz e a Geração de Davi, a brilhante Estrela da Manhã. O Espírito e a noiva dizem: Vem! Aquele que ouve, diga: Vem! Aquele que tem sede venha, e quem quiser receba de graça a água da vida” (Ap 22:12-17).

Aqui encontramos o Alfa de Gênesis e o Ômega do Apocalipse. A bênção é prometida para todos que guardam os mandamentos de Deus e cooperam com Ele na proclamação da terceira mensagem angélica. “Eu, Jesus, enviei o Meu anjo para dar testemunho destas coisas a vocês nas igrejas. Eu sou a Raiz e a Geração de Davi, a brilhante Estrela da Manhã.” Aquilo que Cristo falou no Antigo Testamento se dirige ao mundo inteiro (Review and Herald, 8 de junho de 1897).

PARA REFLETIR: Qual é a relevância de Jesus ser o primeiro e o último hoje na sua vida?

MEDITAÇÃO DIÁRIA

27 de junho

https://mais.cpb.com.br/meditacao/o-omega-do-apocalipse//

Nenhum comentário:

Roubos permitidos

  Devocional Diário Roubos permitidos Não furtarás. Êxodo 20:15, ARA Existem roubos e roubos. Roubos muito alardeados, como o de Albert Spag...