sábado, 14 de maio de 2022

O OBREIRO-MESTRE

O OBREIRO-MESTRE

Saia pelos caminhos e atalhos e obrigue todos a entrar, para que a minha casa fique cheia. Lucas 14:23

Os que entraram para o serviço do Obreiro-Mestre em resposta ao chamado do momento devem estudar Seus métodos de trabalho. Durante Seu ministério terrestre, o Salvador aproveitou as oportunidades oferecidas pelas grandes rotas de acesso. Cafarnaum, onde Jesus ficava nos intervalos de Suas viagens de um lado para o outro, se tornou conhecida como “Sua cidade”. Essa cidade era bem adaptada para ser o centro do trabalho do Salvador. Localizada junto à estrada principal de Damasco a Jerusalém e ao Egito, bem como para o Mar Mediterrâneo, era uma grande via de acesso. Gente de muitas terras atravessava a cidade ou ali se demorava para descansar em suas jornadas de um lado para o outro. Ali, Jesus podia encontrar pessoas de todas as nações e classes sociais; ricos e poderosos, assim como pobres e humildes. Suas lições seriam levadas a outros países e para muitos lares. […]

Nestes dias de muita facilidade para viajar, as oportunidades para entrar em contato com homens e mulheres de todas as classes e de muitas nacionalidades são muito maiores do que nos dias de Israel. As rotas comerciais têm-se multiplicado mil vezes. Deus tem preparado maravilhosamente o caminho. A imprensa, com seus múltiplos recursos, está a nosso dispor. Bíblias e publicações em muitas línguas, expondo a verdade para este tempo, estão à nossa disposição, e podem ser levadas rapidamente para todas as partes do mundo.

Cristãos que vivem nos grandes centros comerciais têm oportunidades especiais. Crentes dessas cidades podem trabalhar em favor de Deus na vizinhança de seus lares.

Nos mundialmente afamados centros de comércio turístico, termas balneares e praias, onde fervilham milhares de pessoas em busca de saúde e lazer, devem ser colocados pastores e colportores capazes de atrair a atenção das multidões. Estejam esses obreiros alerta à sua oportunidade de apresentar a mensagem para este tempo e realizar reuniões quando tiverem chance. Sejam rápidos em aproveitar as oportunidades de falar ao povo. Acompanhados do poder do Espírito Santo, […] a Palavra de Deus deve ser apresentada com clareza e poder, para que os que têm ouvidos para ouvir ouçam a verdade (Testemunhos Para a Igreja, v. 9, p. 121, 122).

PARA REFLETIR: Como o Espírito Santo pode dar a você poder para trabalhar como Jesus?

MEDITAÇÃO DIÁRIA
14 de maio
https://mais.cpb.com.br/meditacao/o-obreiro-mestre//


 

Nenhum comentário:

O JOVEM GALILEU

O JOVEM GALILEU Três dias depois, O acharam no templo, assentado no meio dos doutores, ouvindo-os e fazendo-lhes perguntas. Lucas 2:46 Era o...