segunda-feira, 16 de maio de 2022

O JOVEM GALILEU

O JOVEM GALILEU

Três dias depois, O acharam no templo, assentado no meio dos doutores, ouvindo-os e fazendo-lhes perguntas. Lucas 2:46

Era o último dia em que Cristo ensinava no templo. As vastas multidões que se reuniam em Jerusalém tiveram sua atenção atraída para Ele. O povo que se aglomerava nos pátios do templo tinha acompanhado o debate, assimilando cada palavra que saíra de Seus lábios. Nunca antes fora vista uma cena igual. Ali estava o Jovem galileu, não aparentando honra terrena alguma e nenhuma insígnia de rei. Ao redor Dele estavam sacerdotes em suas belas roupas, autoridades com as vestes e adereços que indicavam sua alta posição, e escribas segurando manuscritos em forma de rolo, aos quais faziam frequentes referências. Jesus permanecia entre eles sereno, com a dignidade de um rei. Como alguém que possuía autoridade celestial, olhava sem perturbação Seus adversários, os quais O haviam rejeitado, desprezado Seus ensinos e desejavam tirar Sua vida. Haviam-No atacado muitas vezes, mas seus planos para O enredar e condenar tinham sido inúteis. Cristo havia enfrentado desafio após desafio, apresentando a pura e radiante verdade em contraste com as trevas e os erros dos sacerdotes e fariseus. Tinha exposto perante esses líderes sua real condição e o resultado de persistirem em suas más ações. A advertência fora dada fielmente. Contudo, ainda restava outra missão para Jesus. Outro propósito ainda devia ser cumprido.

O interesse do povo em Cristo e Sua obra crescera constantemente. Estavam encantados com Seus ensinos, mas, por outro lado, muito perplexos. Haviam respeitado os sacerdotes e rabinos por sua inteligência e aparente religiosidade. Em todos os assuntos religiosos, sempre tinham prestado total obediência à autoridade deles. No entanto, agora viam esses homens procurando desacreditar Jesus, o Mestre cuja virtude e conhecimento brilhavam mais a cada novo ataque. Olhando para os semblantes carregados dos sacerdotes e anciãos, viam vergonha e derrota. Admiravam-se de que os líderes não cressem em Jesus, quando Seus ensinos eram tão claros e simples. E não sabiam que direção eles próprios deviam tomar. Com muita ansiedade, observavam as atitudes daqueles cujos conselhos sempre tinham seguido (O Desejado de Todas as Nações, p. 487, 488 [610, 611]).

PARA REFLETIR: De que modo a sua fé em Jesus é afetada pelos atos de líderes religiosos?

MEDITAÇÃO DIÁRIA

16 de maio

https://mais.cpb.com.br/meditacao/o-jovem-galileu/


Nenhum comentário:

O poder das palavras

  Devocional Diário O poder das palavras Que alegria é ter a resposta adequada! Como é boa a palavra dita na hora certa! Provérbios 15:23 Jó...