domingo, 1 de maio de 2022

O COMANDANTE DO CÉU E DA TERRA

 O COMANDANTE DO CÉU E DA TERRA


Assim, temerão o nome do Senhor desde o poente, e a Sua glória, desde o nascente do sol; pois virá como torrente impetuosa, impelida pelo Espírito do Senhor. Isaías 59:19

Foi-me mostrado que o verdadeiro povo de Deus é o sal da Terra e a luz do mundo (Mt 5:13, 14). Deus requer dele contínuo progresso no conhecimento da verdade e no caminho da santidade. Então ele compreenderá a intromissão de Satanás e, no poder de Jesus, há de resistir-lhe. Satanás chamará legiões de seus anjos para ajudá-lo, a fim de se opor ao progresso de uma pessoa que seja e, se possível, arrebatá-la da mão de Cristo.

Vi anjos maus contendendo por pessoas, e anjos de Deus a resistirem-lhes. […] Os anjos maus estavam corrompendo a atmosfera com sua influência venenosa e amontoando-se em torno dessas pessoas, a fim de adormecer-lhes as sensibilidades. Santos anjos observavam ansiosamente e aguardavam para repelir o exército satânico. Não cabe, porém, aos anjos santos controlar a mente dos seres humanos contra sua vontade. Caso eles cedam ao inimigo e não se esforcem para resistir-lhe, então os anjos de Deus pouco mais podem fazer do que restringir o exército de Satanás, para que ele não os destrua, até que mais luz seja dada aos que estão em perigo, a fim de os mover a despertarem e olharem para o Céu em busca de socorro. Jesus não comissionará os santos anjos a livrarem os que não fazem nenhum esforço para se ajudarem.

Se Satanás vê que está em perigo de perder uma pessoa, ele se esforça ao máximo para conservá-la. E quando a pessoa é despertada para o perigo em que se encontra, e aflita e fervorosamente, busca forças em Jesus, o inimigo teme perder um cativo e chama o reforço de seus anjos a fim de encurralar a pobre pessoa, formando um muro de trevas em torno dela, de modo que a luz do Céu não chegue até onde ela está. Se, porém, a pessoa em perigo persevera e, em sua impotência, se lança sobre os méritos do sangue de Cristo, nosso Salvador escuta a fervorosa oração da fé e envia reforço daqueles anjos magníficos em poder, a fim de libertá-la. […] Ao som da fervorosa oração todo o exército de Satanás treme. […] E quando os anjos todo-poderosos, revestidos com a armadura celestial, chegam em auxílio da pessoa fraca e perseguida, o inimigo e seus anjos recuam, sabendo muito bem que sua batalha está perdida. […] E, se bem que eles se odeiem e guerreiem uns contra os outros, aproveitam toda oportunidade para promover o interesse comum. Mas o grande Comandante do Céu e da Terra limitou o poder de Satanás (Testemunhos Para a Igreja, v. 1, p. 345, 346).

PARA REFLETIR: Você tem combatido com todas as suas forças as investidas de Satanás? Você resiste a ele?

MEDITAÇÃO DIÁRIA

1° de maio

https://mais.cpb.com.br/meditacao/o-comandante-do-ceu-e-da-terra/


Nenhum comentário:

O poder das palavras

  Devocional Diário O poder das palavras Que alegria é ter a resposta adequada! Como é boa a palavra dita na hora certa! Provérbios 15:23 Jó...