domingo, 15 de maio de 2022

O APOIADOR DA VIDA ESPIRITUAL E ETERNA

 MEDITAÇÃO DIÁRIA

15 de maio

https://mais.cpb.com.br/meditacao/o-apoiador-da-vida-espiritual-e-eterna/

O APOIADOR DA VIDA ESPIRITUAL E ETERNA

E maravilhavam-se com a Sua doutrina, porque a Sua palavra era com autoridade. Lucas 4:32

Cristo declarou: “Em verdade, em verdade lhes digo que vocês estão Me procurando não porque viram sinais, mas porque comeram os pães e ficaram satisfeitos. Trabalhem, não pela comida que se estraga, mas pela que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do Homem dará a vocês; porque Deus, o Pai, o confirmou com o Seu selo. Então lhe perguntaram: ‘Que faremos para realizar as obras de Deus?’ Jesus respondeu: ‘A obra de Deus é esta: que vocês creiam Naquele que Ele enviou’” (Jo 6:26-29).

Garantiu-lhes que não foi Moisés quem lhes deu pão do Céu: “Quem lhes dá o verdadeiro Pão do Céu é Meu Pai. Porque o Pão de Deus é o que desce do Céu e dá vida ao mundo” (v. 32, 33).

Então observamos o resultado desse discurso claro. Qual foi? Eles não aceitariam a verdade. Recusaram-se a ouvir e se afastaram de Cristo. E a rejeição de Cristo, o Pão da vida, foi, para eles, a rejeição definitiva da verdade. Deixaram de andar com Ele.

“Eu sou o Pão da Vida”, o Autor, Mantenedor e Apoiador da vida espiritual e eterna. Em João 6:35, Cristo Se representa como semelhante ao pão celestial. Comer da Sua carne e beber do Seu sangue significa aceitá-Lo como um mestre enviado pelo Céu. Crer Nele é essencial para a vida espiritual. Aqueles que se banqueteiam na Sua palavra jamais passam fome, sede ou desejam qualquer bem mais elevado ou exaltado. “Você será estabelecida em justiça. Ficará longe da opressão, porque não temerá; ficará longe do terror, porque ele não chegará perto de você. Se alguém a atacar, isso não procederá de Mim; mas quem a atacar cairá diante de você. […] Nenhuma arma forjada contra você prosperará; e você condenará toda língua que quiser acusá-la em juízo. Esta é a herança dos servos do Senhor e a Sua justiça que procede de Mim, diz o Senhor” (Is 54:14, 15, 17) (Manuscrito 81, 1906).

PARA REFLETIR: O que é a vida espiritual e eterna que Cristo busca nutrir na sua vida?

Nenhum comentário:

O poder das palavras

  Devocional Diário O poder das palavras Que alegria é ter a resposta adequada! Como é boa a palavra dita na hora certa! Provérbios 15:23 Jó...