quarta-feira, 18 de maio de 2022

A PEDRA FUNDAMENTAL

 MEDITAÇÃO DIÁRIA

18 de maio

https://mais.cpb.com.br/meditacao/a-pedra-fundamental/

A PEDRA FUNDAMENTAL

Eis a Rocha! Suas obras são perfeitas, porque todos os Seus caminhos são juízo. Deus é fidelidade, e Nele não há injustiça; é justo e reto. Deuteronômio 32:4

Levado em visão até o primeiro advento, o profeta viu que Cristo sofreria dificuldades e provações que eram representadas pelo que ocorreu com a pedra de esquina do templo de Salomão. […]

Com infinita sabedoria, Deus escolheu a Pedra fundamental, e Ele mesmo a colocou. Chamou-a de “alicerce seguro” (Is 28:16, NVI). O mundo inteiro pode depor sobre ela seus fardos e pesares; ela é capaz de suportar a todos. Com perfeita segurança, podem edificar sobre ela. Cristo é uma “pedra já provada” (v. 16). Aqueles que confiam Nele jamais se decepcionarão. Ele suportou todas as provas. Resistiu à pressão da culpa de Adão e de seus descendentes e saiu mais do que vencedor dos poderes do mal. Suportou os fardos lançados sobre Ele por todo pecador arrependido. Em Cristo, o coração culpado encontra alívio. Ele é o firme fundamento. Todos os que confiam Nele descansam em perfeita segurança.

A profecia de Isaías declara que Cristo é tanto o firme fundamento quanto uma “pedra de tropeço”. O apóstolo Pedro, escrevendo inspirado pelo Espírito Santo, mostrou claramente para quem Cristo é uma pedra de esquina e para quem Ele é “rocha de ofensa”:

“Vocês já têm a experiência de que o Senhor é bondoso. Chegando-se a Ele, a pedra que vive, rejeitada, sim, pelos homens, mas para com Deus eleita e preciosa, também vocês, como pedras que vivem, são edifica-dos casa espiritual para serem sacerdócio santo, a fim de oferecerem sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por meio de Jesus Cristo. Pois isso está na Escritura: ‘Eis que ponho em Sião uma pedra angular, eleita e preciosa; e quem nela crer não será envergonhado.’ Portanto, para vocês, os que creem, esta pedra é preciosa. Mas, para os descrentes, ‘a pedra que os construtores rejeitaram, essa veio a ser a pedra angular’. E: ‘Pedra de tropeço e rocha de ofensa.’ São estes os que tropeçam na palavra, sendo desobedientes, para o que também foram destinados” (1Pe 2:3-8).

Para os que creem, Cristo é o firme fundamento. São eles que caem sobre a Rocha e se despedaçam (O Desejado de Todas as Nações, p. 476, 477 [598, 599]).

PARA REFLETIR: Jesus é um firme fundamento para todos que caem sobre a Rocha e se despedaçam; mas o que acontece se você escolher não se despedaçar?

Nenhum comentário:

Zumbis

  Devocional Diário Zumbis A morte e a vida estão no poder da língua; quem bem a utiliza come do seu fruto. Provérbios 18:21 Zumbis. É incrí...