domingo, 22 de maio de 2022

A CURA PARA TODOS OS MALES

 A CURA PARA TODOS OS MALES

Por isso digo a vocês que tudo o que pedirem em oração, creiam que já o receberam, e assim será com vocês. Marcos 11:24

O Salvador sabe que jamais encontraremos refúgio para os nossos males na humanidade. Ele se compadece de nós porque somos tão carentes e, ao mesmo tempo, relutantes em torná-Lo o nosso confidente, o nosso carregador de fardos. Ao se referir à pobre e frágil alma cansada de depositar as esperanças na humanidade somente para ser traída e esquecida, Cristo diz: “Que se ponham sob a Minha proteção e façam as pazes Comigo; sim, que façam as pazes Comigo” (Is 27:5).

Não leve suas tristezas e dificuldades para os seres humanos. Apresente-se diante Daquele que é capaz de fazer “infinitamente mais”. Ele sabe como ajudar você. Não se afaste do Redentor amoroso e compassivo em busca de amigos que, muito embora possam lhe dar o melhor que têm, talvez o conduzam por caminhos errados. Leve todos os seus problemas a Jesus. Ele receberá, fortalecerá e consolará você. Ele é a grande Cura para todos os males. Seu coração grandioso de amor infinito anseia por você. Envia-lhe uma mensagem de que você pode se recuperar das armadilhas do inimigo. Pode recobrar o respeito próprio. Pode se erguer para se enxergar não como um fracasso, mas como um vencedor, por meio da influência enobrecedora do Espírito de Deus.

Há muitos que vivem sob tamanha pressão das preocupações que mal provam da doçura do amor de Deus. Não conhecem o significado das palavras: “Que a Minha alegria esteja em vocês, e a alegria de vocês seja completa” (Jo 15:11). Façamos nosso melhor e então entreguemos tudo nas mãos do Senhor, dizendo: “Eu creio em Tuas promessas. Não darás evidências de Teu agir?” Ele ouvirá e responderá.

“E tudo o que pedirem em oração, crendo, vocês receberão” (Mt 21:22). Essas palavras representam o compromisso de que tudo aquilo que o Salvador onipotente pode conceder será dado àqueles que Nele confiam. Como mordomos da graça do Céu, devemos pedir com fé e esperar com confiança a salvação divina. Não devemos passar na frente de Deus e tentar, com as próprias forças, realizar aquilo que desejamos. É importante pedir em nome Dele e agir como quem confia na Sua eficiência (The Signs of the Times, 14 de fevereiro de 1906).

PARA REFLETIR: Como você pode saber quando deve fazer esforços pessoais para realizar o que deseja e quando deve esperar em Deus?

MEDITAÇÃO DIÁRIA

22 de maio

https://mais.cpb.com.br/meditacao/a-cura-para-todos-os-males/


Nenhum comentário:

A voz dos silenciados

  Devocional Diário A voz dos silenciados Abra a boca a favor do mudo, pelo direito de todos os desamparados. Provérbios 31:8 Cansados após ...