segunda-feira, 2 de maio de 2022

A COROA DE GLÓRIA

 A COROA DE GLÓRIA

E não apenas isto, mas também nos gloriamos em Deus por meio do nosso Senhor Jesus Cristo, mediante o qual recebemos, agora, a reconciliação. Romanos 5:11

“E assim como Moisés levantou a serpente no deserto”, assim o Filho do homem foi “levantado, para que todo o que Nele crê tenha a vida eterna” (Jo 3:14, 15). Se você é consciente de seus pecados, não dedique todas as suas faculdades a lamentá-los, mas olhe e viva. Jesus é nosso único Salvador e, embora milhões de pessoas que carecem de cura rejeitem a misericórdia por Ele oferecida, ninguém que confie em Seus méritos será deixado a perecer. Conquanto reconheçamos nosso estado de desamparo sem Cristo, não nos devemos desanimar. Devemos confiar num Salvador crucificado e ressurreto. Pobre alma, desanimada e ferida pelo pecado, olhe e viva! Jesus empenhou Sua palavra. Ele salvará a todos os que se chegarem a Ele.

Venha a Jesus e terá descanso e paz. Você pode ter agora mesmo essa bênção. Satanás sugere que você está desamparado, que não pode abençoar a si mesmo. É verdade, você está desamparado. Mas exalte a Jesus diante dele: “Tenho um Salvador ressurreto. Nele confio, e Ele nunca permitirá que eu seja confundido. Em Seu nome triunfarei. Ele é minha justiça e minha Coroa de glória.” Que ninguém julgue que seu caso seja sem esperança, porque não é. Você pode ver que é pecador e está arruinado; mas é justamente por esse motivo que precisa de um Salvador. Se tiver pecados a confessar, não perca tempo. Esses momentos são áureos. “Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça” (1Jo 1:9). Os que têm fome e sede de justiça serão fartos, pois Jesus o prometeu. Precioso Salvador! Seus braços estão abertos para nos receber, e Seu grande coração de amor está à espera para nos abençoar.

Alguns parecem julgar que têm de estar sob prova, devendo demonstrar ao Senhor que estão reformados, antes de poder invocar Suas bênçãos. Mas estes podem reclamar a bênção agora mesmo. Precisam de Sua graça, do Espírito de Cristo, para serem ajudados em suas fraquezas, ou do contrário não podem formar um caráter cristão. Jesus tem prazer em que vamos ter com Ele, tal qual estamos – pecadores, desamparados e dependentes (Mensagens Escolhidas, v. 1, p. 352, 353).

PARA REFLETIR: Como você pode sentir a alegria hoje, mesmo enquanto tem fome e sede de justiça?

MEDITAÇÃO DIÁRIA

2 de maio

https://mais.cpb.com.br/meditacao/a-coroa-de-gloria/

Nenhum comentário:

Slow food

  Devocional Diário Slow food Jacó deu a Esaú pão e o ensopado de lentilhas; ele comeu e bebeu, levantou-se e saiu. Gênesis 25:34 Esaú era u...