quinta-feira, 28 de abril de 2022

O PODEROSO CONSELHEIRO ETERNO

 O PODEROSO CONSELHEIRO ETERNO

Se, porém, algum de vocês necessita de sabedoria, peça a Deus, que a todos dá com generosidade e sem reprovações, e ela lhe será concedida. Tiago 1:5

Não pense que a vida cristã é livre de tentações. As tentações sobrevêm a todos os cristãos. Tanto o cristão como aquele que não aceita a Cristo como líder terão provas. A diferença é que o segundo serve a um tirano e realiza o seu trabalho penoso, enquanto o cristão serve Aquele que morreu para lhe dar a vida eterna. Não olhe para as provas como algo estranho, mas como o meio pelo qual devemos ser purificados e fortalecidos. Tiago declarou: “Tenham por motivo de grande alegria o fato de passarem por várias provações, sabendo que a provação da fé que vocês têm produz perseverança” (Tg 1:2, 3).

Nosso mar nem sempre será calmo. Todos passaremos por tormentas e tempestades. Enfrentar dificuldades faz parte de nossa educação e é necessário para a formação de um caráter forte e simétrico.

Na vida futura, entenderemos coisas que aqui nos causaram grande perplexidade. Reconheceremos a força do nosso Auxiliador e como anjos de Deus foram instruídos a nos guardar enquanto seguíamos o conselho da Palavra de Deus.

A todos que O aceitam, Cristo dá poder para que se tornem filhos de Deus. É socorro presente em cada momento de tribulação. Tenhamos vergonha da nossa fé vacilante! Aqueles que são vencidos só têm a si mesmo para culpar pelo fracasso em resistir ao inimigo. Todos que assim o escolherem podem se achegar a Cristo e encontrar a ajuda necessária.

O mundo está envolto nas trevas do erro. Satanás e os seus anjos prosseguem nas suas investidas na batalha contra a verdade. Necessitamos de ajuda. Mas o auxílio de que precisamos não provém de seres humanos. Devemos olhar para Aquele que disse: “Toda a autoridade Me foi dada no Céu e na Terra. […] E eis que estou com vocês todos os dias até o fim dos tempos” (Mt 28:18, 20).

Entre vocês se encontra o poderoso Conselheiro eterno, convidando-os a depositar Nele a sua confiança. Nós nos afastaremos Dele em busca da ajuda incerta de seres humanos tão completamente dependentes de Deus quanto nós mesmos? (The Signs of the Times, 3 de janeiro de 1906).

PARA REFLETIR: Se Deus às vezes usa outras pessoas para aconselhá-lo, como você pode evitar transformá-las nas suas confidentes, em lugar Dele?

MEDITAÇÃO DIÁRIA

28 de abril

https://mais.cpb.com.br/meditacao/o-poderoso-conselheiro-eterno//


Nenhum comentário:

Ezequiel 3 Comentário

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse Leitura Bíblica – Ezequiel 3 Comentário: Pr. Heber Toth Armí EZEQUIEL 3 – Enquanto a Palavra de Deu...