quarta-feira, 13 de abril de 2022

O PADRÃO DE SANTIDADE

 MEDITAÇÃO DIÁRIA

13 de abril

https://mais.cpb.com.br/meditacao/o-padrao-de-santidade//

O PADRÃO DE SANTIDADE

Procurem viver em paz com todos e busquem a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor. Hebreus 12:14

Pessoas em posição de responsabilidade que proclamam a verdade de Deus em nome de Jesus sem a energia espiritual concedida por Seu poder vivificante realizam uma obra irreal e não podem saber ao certo se seus esforços serão acompanhados de sucesso ou fracasso. […] Não são os grandes serviços e as aspirações elevadas que recebem a aprovação de Deus, mas o amor e a consagração por meio dos quais o serviço é realizado, seja ele grande ou pequeno. Tempestades de oposição e reveses são providências divinas cujo objetivo é nos levar para debaixo do abrigo de Suas asas. Quando a nuvem nos envolve, Sua voz pode ser ouvida: “Deixo com vocês a paz, a Minha paz lhes dou; não lhes dou a paz como o mundo a dá” (Jo 14:27).

Quando Cristo soprou sobre os discípulos o Espírito Santo e lhes deu a Sua paz, foi como se espargisse algumas gotas antes da chuva abundante derramada no dia de Pentecostes. Cristo marcou esse fato na mente dos Seus discípulos, explicando que, à medida que prosseguissem na obra a eles confiada, compreenderiam de maneira mais plena sua natureza e de que modo o reino de Jesus deveria ser estabelecido na Terra. Foram chamados para ser testemunhas do Salvador. Deveriam testificar daquilo que viram e ouviram na Sua ressurreição. Repetiriam as palavras graciosas que saíram dos lábios de Cristo. Ganhariam familiaridade com o Seu santo caráter. Ele era como um anjo diante do Sol, que não lança sombra alguma. O trabalho santo dos apóstolos era apresentar o caráter imaculado de Cristo como o modelo de vida a homens e mulheres. Os discípulos se associaram tão intimamente a esse Padrão de santidade que, até certo ponto, O assimilaram no próprio caráter, sendo especialmente capacitados para tornar conhecidos ao mundo os Seus preceitos e exemplo.

Quanto mais o ministro de Jesus se conecta ao seu Mestre, por meio da contemplação da Sua vida e do Seu caráter, mais se parecerá com Ele e mais qualificado estará para ensinar as Suas verdades. Cada característica da vida do grande Exemplo deve ser estudada com cuidado. É necessário conversar de forma íntima com Ele, por meio da oração em fé viva. Assim, o caráter humano defeituoso é transformado à imagem do Seu caráter glorioso. Assim, o professor da verdade estará preparado para conduzir pessoas a Cristo (The Spirit of Prophecy, v. 3, p. 242-244).

PARA REFLETIR: Que aspecto do caráter de Cristo você deve estudar e aplicar na sua vida?

Nenhum comentário:

As primeiras coisas

  Devocional Diário As primeiras coisas Aos filhos das concubinas que tinha, Abraão deu presentes. Gênesis 25:6 Dizem que Boston é a cidade ...