terça-feira, 26 de abril de 2022

O GRANDE PORTADOR DE FARDOS

 O GRANDE PORTADOR DE FARDOS

Lancem sobre Ele todas as suas ansiedades, porque Ele cuida de vocês. 1 Pedro 5:7

Quando estão em dificuldades, muitos pensam que devem apelar para algum amigo terrestre, contar-lhe suas perplexidades e pedir-lhe socorro. Sob circunstâncias difíceis, a descrença enche-lhes o coração, e o caminho parece sombrio. Contudo, ali está sempre a seu lado o poderoso e eterno Conselheiro, convidando-os a depositar Nele sua confiança. Jesus, o que levou sobre Si nossos cuidados nos diz: “Vinde a Mim, e encontrareis descanso.” Vamos nos afastar Dele para recorrer a falíveis seres humanos, tão dependentes de Deus quanto nós mesmos?

Você pode sentir a imperfeição do seu caráter e a insignificância da sua capacidade em comparação com a grandeza da obra. Mas, ainda que tivesse a maior inteligência, isso não bastaria para seu trabalho. “Sem Mim vocês não podem fazer nada”, diz nosso Senhor e Salvador (Jo 15:5). O resultado de tudo o que fazemos está nas mãos de Deus. Aconteça o que acontecer, apegue-se a Ele com uma confiança firme e perseverante.

Em seus negócios, nas amizades das horas de lazer e na aliança matrimonial, que todas as relações sociais que tiver sejam empreendidas com fervorosa e humilde oração. Assim mostrará que você honra a Deus, e Deus honrará você. Ore quando estiver abatido. Em ocasiões de desânimo, não diga nada aos outros; não espalhe sombra no caminho do próximo; mas conte tudo a Jesus. Levante as mãos para obter auxílio. Em sua fraqueza apegue-se à força infinita. Suplique humildade, sabedoria, coragem, aumento de fé, para que veja luz na luz de Deus e rejubile em Seu amor (A Ciência do Bom Viver, p. 512, 513).

Se andarmos humildemente com Deus, se trabalharmos no espírito de Cristo, nenhum de nós terá de carregar pesados fardos. Vamos entregá-los ao grande Portador de fardos. Poderemos então esperar triunfos na presença de Deus, na comunhão de Seu amor. Do início ao fim, toda reunião campal será uma festa de amor, pois a presença de Deus estará com Seu povo.

Todo o Céu está interessado em nossa salvação. Anjos de Deus, milhares de milhares, e dezenas de milhares vezes dezenas de milhares, são comissionados a ministrar em favor dos que herdarão a salvação. Guardam-nos do mal e fazem recuar as forças das trevas que estão procurando nos destruir (Testemunhos Para a Igreja, v. 6, p. 63).

PARA REFLETIR: Com que frequência você tem o costume de orar antes de fazer amizade com outras pessoas?

MEDITAÇÃO DIÁRIA

26 de abril

https://mais.cpb.com.br/meditacao/o-grande-portador-de-fardos/



Nenhum comentário:

O poder das palavras

  Devocional Diário O poder das palavras Que alegria é ter a resposta adequada! Como é boa a palavra dita na hora certa! Provérbios 15:23 Jó...