sábado, 23 de abril de 2022

O BOM PASTOR


O BOM PASTOR

Depois de levar para fora todas as que lhe pertencem, vai na frente delas, e elas o seguem, porque reconhecem a voz dele. João 10:4

Próximo de Betsaida, na extremidade norte do Mar da Galileia, havia uma região solitária, embelezada com o exuberante verde da primavera, a qual oferecia convidativo retiro a Jesus e Seus discípulos. Para ali partiram, atravessando o lago em seu bote. Ali podiam descansar, afastados do tumulto da multidão. Ali os discípulos podiam escutar as palavras de Cristo sem ser perturbados pelas réplicas e acusações dos fariseus. Ali também esperavam desfrutar de um breve período de comunhão uns com os outros e com seu Senhor.

Jesus esteve sozinho com Seus amados apenas por pouco tempo, mas quão preciosos foram para eles aqueles momentos! Conversaram sobre a obra do evangelho e a possibilidade de tornarem sua tarefa mais efetiva quanto a alcançar o povo. Ao Jesus expor-lhes os tesouros da verdade, foram como que vitalizados pelo divino poder e inspirados com esperança e coragem.

Mas logo Ele foi novamente procurado pela multidão. Supondo que houvesse ido a Seu lugar habitual de retiro, o povo ali O seguiu. Sua esperança de conseguir sequer uma hora de repouso foi frustrada. Mas, nas profundezas de Seu puro e compassivo coração, o bom Pastor das ovelhas só teve amor e piedade para com aquelas desassossegadas e sedentas pessoas. O dia todo ministrou-lhes às necessidades, e ao anoitecer as despediu para que fossem descansar.

Em uma vida inteiramente devotada ao bem dos outros, o Salvador achava fundamental desviar-Se da incessante atividade e do contato com as necessidades humanas, a fim de buscar o retiro e a inteira comunhão com o Pai. Ao partirem as multidões que O haviam seguido, Ele foi para as montanhas e ali, a sós com Deus, derramou a alma em oração por essas criaturas sofredoras, pecadoras e necessitadas.

Quando Jesus disse aos discípulos que a seara era grande e poucos eram os obreiros, não insistiu quanto à necessidade de incessante trabalho, mas disse-lhes: “Peçam ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a Sua seara” (Mt 9:38). A Seus esgotados obreiros de hoje, da mesma maneira que aos primeiros discípulos, Ele dirige estas palavras de compaixão: “Vinde vós, aqui à parte, […] e repousai um pouco” (Mc 6:31, ARC) (A Ciência do Bom Viver, p. 56-58).

PARA REFLETIR: Às vezes você aprecia mais o descanso que Deus oferece do que o Seu chamado ao trabalho?

MEDITAÇÃO DIÁRIA

23 de abril

https://mais.cpb.com.br/meditacao/o-bom-pastor-4/

Nenhum comentário:

O poder das palavras

  Devocional Diário O poder das palavras Que alegria é ter a resposta adequada! Como é boa a palavra dita na hora certa! Provérbios 15:23 Jó...