sábado, 9 de abril de 2022

A ORIGEM DA VIDA

 A ORIGEM DA VIDA

Que transbordem do pleno conhecimento da vontade de Deus, em toda a sabedoria e entendimento espiritual. Colossenses 1:9

A epístola aos Colossenses está repleta de lições do mais alto valor a todos quantos estão empenhados no serviço de Cristo, lições que mostram a singeleza de propósito e as elevadas aspirações que serão vistas na vida daquele que de maneira sincera representa o Salvador. Renunciando a tudo que poderia impedi-lo de progredir em direção ao alto, ou levar a desviar os pés de alguém do caminho estreito, o cristão revelará em sua vida diária misericórdia, bondade, humildade, mansidão, longanimidade e o amor de Cristo. O poder de uma vida mais elevada, mais pura e mais nobre é nossa grande necessidade. O mundo tem ocupado demais nossos pensamentos, e o reino de Deus, bem pouco.

Em Seus esforços para alcançar o ideal de Deus, o cristão não deve se desesperar por nada. A perfeição moral e espiritual mediante a graça e o poder de Cristo é prometida a todos. Jesus é a fonte de poder, a Origem da vida. Ele nos conduz à Sua Palavra e nos apresenta as folhas da árvore da vida para a saúde dos que sofrem da doença do pecado. Ele nos leva ao trono de Deus e põe em nossa boca uma oração pela qual somos colocados em íntimo contato com Ele mesmo. Em nosso benefício, coloca em atividade os agentes todo-poderosos do Céu. Em cada passo, sentimos Seu vivo poder.

O Senhor não fixa limite para o progresso dos que desejam ser cheios “do pleno conhecimento da vontade de Deus, em toda a sabedoria e entendimento espiritual” (Cl 1:9). Por meio da oração, da vigilância e do crescimento na compreensão e no conhecimento, eles devem ser “fortalecidos com todo o poder, segundo a força da Sua glória” (v. 11). Assim são preparados para trabalhar por outros. O propósito do Salvador é que os seres humanos, purificados e santificados, sejam Sua mão ajudadora. Devemos ser gratos por esse grande privilégio Àquele que nos “capacitou a participar da herança dos santos na luz. Ele nos libertou do poder das trevas e nos transportou para o Reino do Seu Filho amado” (v. 12, 13) (Atos dos Apóstolos, p. 303 [477, 478]).

PARA REFLETIR: Qual é o seu grau de compromisso com a experiência de crescimento infinito que Jesus lhe oferece? Você deseja fervorosamente ter o “pleno conhecimento da vontade de Deus, em toda a sabedoria e entendimento espiritual”?

MEDITAÇÃO DIÁRIA

09 de abril

https://mais.cpb.com.br/meditacao/a-origem-da-vida/

Nenhum comentário:

Ezequiel 3 Comentário

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse Leitura Bíblica – Ezequiel 3 Comentário: Pr. Heber Toth Armí EZEQUIEL 3 – Enquanto a Palavra de Deu...