quinta-feira, 31 de março de 2022

O SALVADOR DO MUNDO

 MEDITAÇÃO DIÁRIA

31/03/2022

https://mais.cpb.com.br/meditacao/o-salvador-do-mundo/

O SALVADOR DO MUNDO

Na casa de Meu Pai há muitas moradas. Se não fosse assim, Eu já lhes teria dito. Pois vou preparar um lugar para vocês. João 14:2

Jesus permaneceu com Seus discípulos quarenta dias, ocasionando-lhes isso satisfação e alegria de coração, ao desvendar-lhes Ele mais amplamente as realidades do reino de Deus. Ele os havia comissionado a dar testemunho das coisas que tinham visto e ouvido, referentes aos Seus sofrimentos, morte e ressurreição; de que Ele havia feito um sacrifício pelo pecado, e que todos que o quisessem poderiam vir a Ele e encontrar vida. Com fiel ternura disse-lhes que seriam perseguidos e angustiados; mas que encontrariam alívio recordando-se de sua experiência e lembrando-se das palavras que Ele lhes havia falado. Contou-lhes que tinha vencido as tentações de Satanás e obtido vitória através de provações e sofrimentos. Satanás não poderia mais ter poder sobre Ele e faria suas tentações recaírem mais diretamente sobre eles, e sobre todos os que cressem em Seu nome. Mas poderiam vencer, assim como Ele venceu.

Jesus dotou Seus discípulos de poder para operar milagres e disse-lhes que, embora fossem perseguidos pelos ímpios, enviaria Seus anjos, de tempos em tempos, para livrá-los. A vida deles não poderia ser tirada antes que sua missão se cumprisse; poderia então ser-lhes exigido selarem com sangue os testemunhos que deram.

Os ansiosos seguidores alegremente escutaram Seus ensinos, absorvendo com avidez cada palavra que vinha de Seus lábios. Sabiam com certeza que Ele era o Salvador do mundo. Suas palavras calavam profundamente no coração deles, e entristeciam-se de que logo devessem separar-se de seu Mestre celestial e não mais ouvir de Seus lábios palavras confortadoras e graciosas. Mas de novo seu coração se aqueceu de amor e extraordinária alegria, ao Jesus dizer a eles que iria preparar-lhes moradas, que viria outra vez e os receberia, para que pudessem estar sempre com Ele. Prometeu também enviar o Consolador, o Espírito Santo, para guiá-los em toda verdade. “E, erguendo as mãos, os abençoou” (Lc 24:50) (Primeiros Escritos, p. 189, 190).

PARA REFLETIR: Como você pode estender o coração consolador de Jesus às pessoas com quem vai se encontrar hoje?

Nenhum comentário:

Palavras caducas e palavras perenes

  Devocional Diária Palavras caducas e palavras perenes “Os lábios que falam a verdade permanecem para sempre, mas a língua mentirosa desapa...