sábado, 19 de março de 2022

O PASTOR-SALVADOR

 O PASTOR-SALVADOR

As Minhas ovelhas ouvem a Minha voz; Eu as conheço, e elas Me seguem. João 10:27

À medida que o pastor conduz seu rebanho pelas colinas pedregosas, através de florestas e desfiladeiros selvagens, a recantos cobertos de grama à margem de riachos; ao vigiá-lo sobre as montanhas na noite silenciosa, protegendo-o contra os ladrões, cuidando com amor das ovelhas enfermas e das fracas, sua vida e a vida daquelas criaturas se tornam uma só. Um forte e afetuoso apego o liga aos animais sob seu cuidado. Por maior que seja o rebanho, o pastor conhece cada ovelha. Cada uma tem um nome, ao qual atende quando o pastor chama.

Assim como o pastor terrestre conhece as ovelhas, o divino Pastor conhece Seu rebanho espalhado por todo o mundo. “Vocês são as Minhas ovelhas, ovelhas do Meu pasto. Vocês são o Meu povo, e Eu sou o seu Deus” (Ez 34:31). Jesus afirma: “Eu o chamei pelo seu nome; você é Meu” (Is 43:1). “Eu gravei você nas palmas das Minhas mãos” (Is 49:16).

Jesus nos conhece individualmente e Se comove pelas nossas fraquezas. Conhece a cada um de nós pelo nome. Sabe a casa em que moramos e o nome de cada um dos moradores. Muitas vezes, dá instruções aos Seus servos para irem a determinada rua em certa cidade, a uma casa designada, para encontrar uma de Suas ovelhas.

Cada pessoa é tão perfeitamente conhecida por Jesus como se ela fosse a única por quem o Salvador morreu. As dores de cada uma tocam Seu coração. O grito de socorro chega ao Seu ouvido. Veio para atrair a Si todas as pessoas. Ordena-lhes: “Segue-Me”, e Seu Espírito as comove, atraindo-as para Ele. Muitos se recusam a ser atraídos. Jesus sabe quem são. Conhece também aqueles que de boa vontade escutam Seu chamado e estão prontos a se colocarem sob Seu cuidado pastoral. Ele diz: “As Minhas ovelhas ouvem a Minha voz; Eu as conheço, e elas Me seguem” (Jo 10:27). Cuida de cada uma como se não houvesse outra na face da Terra.

“Ele chama as Suas próprias ovelhas pelo nome e as conduz para fora. […] Elas O seguem, porque reconhecem a voz Dele” (v. 3, 4). Os pastores do Oriente não tangem as ovelhas. Não usam força nem intimidação; mas, indo na frente, eles as chamam. Elas conhecem sua voz e obedecem ao chamado. Do mesmo modo o Pastor-Salvador faz com Suas ovelhas (O Desejado de Todas as Nações, p. 385, 386 [479, 480]).

PARA REFLETIR: Quando Jesus o chama, você vai até Ele? Quando lhe pede para fazer algo, você se apressa a Lhe obedecer ou hesita?

MEDITAÇÃO DIÁRIA

19/03/2022

https://mais.cpb.com.br/meditacao/o-pastor-salvador//

Nenhum comentário:

O poder das palavras

  Devocional Diário O poder das palavras Que alegria é ter a resposta adequada! Como é boa a palavra dita na hora certa! Provérbios 15:23 Jó...