quinta-feira, 24 de março de 2022

O MESTRE ENVIADO POR DEUS

 O MESTRE ENVIADO POR DEUS

Vocês Me chamam de Mestre e de Senhor e fazem bem, porque Eu o sou. João 13:13

No Mestre enviado por Deus, o Céu deu aos seres humanos o que possuía de melhor e maior. Aquele que havia tomado parte nos conselhos do Altíssimo e habitado no íntimo do santuário do Eterno foi o escolhido para, em pessoa, revelar à humanidade o conhecimento de Deus.

Todo raio de luz divina que já atingiu nosso mundo decaído foi transmitido por intermédio de Cristo. É Ele que tem falado por meio de todos os que, em todos os tempos, têm declarado a Palavra de Deus à humanidade. Toda a excelência manifestada nos maiores e mais nobres da Terra é reflexo Dele. A pureza e beneficência de José; a fé, mansidão e longanimidade de Moisés; a firmeza de Elias; a nobre integridade e firmeza de Daniel; o fervor e abnegação de Paulo; o poder mental e espiritual manifesto em todas essas pessoas e em todas as outras que viveram na Terra foram apenas centelhas vindas do resplendor de Sua glória. Nele estava o perfeito ideal.

Cristo veio ao mundo a fim de revelar esse ideal como o único verdadeiro modelo a ser seguido e mostrar o que todo ser humano poderia se tornar. O que, mediante a habitação da divindade na humanidade, se tornariam todos os que O recebessem. Veio para mostrar como homens e mulheres devem ser ensinados conforme convém a filhos de Deus; como devem praticar na Terra os princípios do Céu e viver a vida celestial.

O maior dom de Deus foi concedido a fim de satisfazer a maior necessidade do ser humano. A luz apareceu quando as trevas do mundo eram mais intensas. Por meio de falsos ensinos, a mente das pessoas havia estado por muito tempo afastada de Deus. No sistema de educação que então prevalecia, a filosofia humana havia tomado o lugar da revelação divina. Em vez do padrão de verdade oferecido pelo Céu, as pessoas haviam aceitado outro, de sua própria invenção. Tinham-se desviado da Luz da vida para caminhar nas fagulhas que elas mesmas haviam acendido (Educação, p. 50, 51 [73, 74]).

PARA REFLETIR: “Toda a excelência manifestada nos maiores e mais nobres da Terra é reflexo Dele.” Se os homens e as mulheres mais nobres não passam de reflexos de Jesus, que passo concreto você pode dar hoje para refletir melhor a Cristo?

MEDITAÇÃO DIÁRIA

24/03/2022

https://mais.cpb.com.br/meditacao/o-mestre-enviado-por-deus/


Nenhum comentário:

Zumbis

  Devocional Diário Zumbis A morte e a vida estão no poder da língua; quem bem a utiliza come do seu fruto. Provérbios 18:21 Zumbis. É incrí...